segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais uma ideia pro Natal - Árvore de feltro

Sei que tá meio em cima da hora, mas ainda dá tempo de fazer coisinhas pro Natal. Esse projetinho eu fiz pra dar de lembrancinha.

Você vai precisar de feltro e botões. Aí se quiser incrementar pode usar aquela manta acrílica pra deixar a árvore cheinha.

Primeiro faça um molde de como você vai querer a árvore, eu fiz o modelo mais fácil: triângulo . O tronco um pequeno retângulo. Aí você corta o triângulo no feltro verde e o tronco no feltro marrom.
Em um dos lados da árvore pregue uns botões aleatoriamente. Depois costure dois triângulos e deixe a base aberta. Encha com a espuma, costure com o tronco e finalize.
Eu coloquei um ímã na parte de trás com cola quente, mas dá pra colocar uma fitinha em cima e pendurá-lo por aí. 



Se você achar botão de estrela pregue no topo da árvore, fica uma gracinha, mas é bem difícil de encontrar pelas bandas de cá. Eu achei em uma loja e apenas 5 desse maiorzinho e outros bem pequeninos.




Nessa mesma linha eu fiz um enfeite de porta. É o mesmo procedimento, só aumenta as dimensões. Usei botões maiores também e coloquei a fitinha para poder colocar na porta. Ficou uma gracinha. =)

Gostaram? Beijinhos 

2 comentários:

  1. Ficaram lindos!!! :D
    Faltou colocar uma fotinho do enfeite de porta também!!! Não vi o resultado final!!
    Beijãoo!

    ResponderExcluir

E aí?