No final de semana retrasado iríamos trocar o piso do andar de baixo. Na quinta-feira o Fernando começou a tirar o piso laminado da sala e percebeu que estava um pouco úmido. Sexta a noite ambos trabalhamos e só pudemos mexer de volta no sábado de manhã. Então percebemos que realmente parecia que tinha uma infiltração no piso e saímos comprar algum impermeabilizante para passar. Compramos um que é tipo uma argamassa acrílica. Levamos quase o sábado todo pra passar na sala de jantar e de estar (foram duas demãos). Vou contar pra vocês a histórinha.
Quando a gente construiu a casa, já sabíamos que mais cedo ou mais tarde iríamos aumentá-la. Então no quarto e no corredor colocamos um carpete, porque seria mais fácil de trocar depois. E na sala seria permanente e colocamos o piso que queríamos. Só que houve problemas, molhou e deu uma estufada e algumas juntas ficaram estranhas. Agora some-se a isso que não encontramos mais do mesmo tom pra colocar no outro cômodo, enfim, tivemos que trocar tudo. Acabamos colocando o mesmo do andar de cima.
Ai gente, vou ter que contar mais uma história... Quando colocaram o piso em cima, os colocadores da empresa foram muito enrolados e fizeram a maior bagunça, teve vários problemas e nunca vinham arrumar... enfim, a gente não queria estes problemas de volta. Então, Fernando resolveu que ele mesmo colocaria. Compramos em outro lugar e economizamos a colocação.
Começamos a colocação no domingo de manhã, o procedimento é fácil, é preciso estender a manta que vai por baixo do piso e começar a encaixar. Ele tem um encaixe e precisa fechar completamente, aí você usa um martelo de borracha para forçar.
Piso com o impermeabilizante |
Agora sala de estar.
Depois tivemos que colocar os acabamentos nos locais onde mudava o piso, nas portas e porta-janela.
Não conseguimos terminar tudo no domingo, por causa da dor e também porque precisavam das pedras que vão na soleira do degrau e da porta. Estas chegaram na segunda.
A do banheiro o Fer colocou na segunda a noite mesmo e a outra na terça. Só que não deu tempo de finalizar o piso. Quarta a noite eu trabalhei até a noite e ele fez tudo.
Aí no outro final de semana terminamos todos os acabamentos, colocamos o papel de parede da sala de jantar (mostro no próximo post), trocamos a porta da sala que estava torta... Até que rendeu, mas eu queria que tivéssemos feito mais. Mas tudo bem, como o título diz, é hora de dar tchau pra reforma, então não adianta se estressar nos finalmentes.
Vocês lembram que alguns posts atrás eu coloquei uma lista de coisas q faltam fazer? Agora ela está quase terminada.
(√) Escada de tijolos de demolição
(√) Pintura das paredes internas
( ) Pinturas das janelas do andar de baixo
(√) Colocação do papel de parede na sala de jantar
(√) Terminar a colocação das pedras na sala
(√) Trocar a porta da frente
(√) Piso no andar de baixo
Yeah! As janelas que estão faltando vão ter que ficar pro ano que vem, mas tudo bem, é pouca coisa mesmo.
O post tá gigante, mas é que essa reforma foi gigante de demorada também! Essa semana tem bastante coisa por aqui, logo mostro o papel de parede e a decoração de natal lá de casa! A semana promete e espero que vocês continuem por aqui.
Beijos e uma ótima semana!
Só de ler as etapas ja cansei,hehe...Que bom que vcs conseguiram!E pelo visto ficou melhor do que se tivesse sido contratado.Legal conseguir terminar o ano junto com a reforma!
ResponderExcluirCaramba, eu fico boba com a capacidade de vcs de fazer tudo isso, não é só boa vontade, tem que ter talento tb!
ResponderExcluirFalta tão pouco agora, como já se esforçaram tanto, podiam se dar de presente uns dias de descanso e terminar o restinho ano que vem :)
Beijos
http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br