sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Guarda louças da bisavó - O retorno

(por Marina)

Então, me cocei e resolvi por em prática o plano que a Eti tinha sugerido nos comentários aqui do blog: fazer um patchwork de contact no fundo pra disfarçar as emendas e me tacar no amarelão na frente. Foi o que eu decidi fazer, mas graças à falta de contact cinza no mercado campolarguense, adaptei o que seria um patchwork xadrez cinza-preto-branco sem ordem definida pra um xadrez preto-e-branco combinando com a cozinha.

A ingrata surpresa foi que o contact não colou no fundo! Se não colou porque era áspero demais eu não sei, mas nem esfregando o coitado ele grudava o contact. Então, tive que abandonar o plano de fazer o fundo já e estou estudando a possibilidade de pintar (ó sofrimento!) mesmo. Porque o fundo aparece pra quem tá na sala de jantar, acho que não tinha dado pra entender isso porque alguém, nos comentários, falou que não tinha problema porque não aparecia mesmo..

Fundo antigo.
Papel contact #fail. (E eu usando esmalte coral uhuhu)

Em compensação, me taquei no amarelão. E fiz um pedaço sozinha, um pedaço com a ajuda prestativíssima do meu marido (que se desanimou, depois se animou, depois ficou com raiva, depois ficou triste porque não tava dando certo), e acabou ficando cheio de bolhas (não adianta furar, porque no dia seguinte o ar entra pelos furos e a bolha fica maior ainda!). Sem contar que o amarelão que eu sonhava ficou meio pálido, parecendo a fórmica que tinha na cozinha da minha mãe. Sabem como era? Bem anos 90!
Na foto até que ficou amarelããão.
Meu marido gostou muito do resultado final. Eu achei que, tá, ficou legal, mas não mudou nada a cara do móvel como eu achava que ia mudar. Esperava que fosse mais amarelo, mais fácil, e que ficasse mais moderno. Mas tudo bem. Agora vai ficar ali por um booom tempo sem ninguém mexer, hehehe. Mas eu já descobri que alguns lugares trocam só a fórmica, então assim que eu me animar, mando ele pra reforma de vez.

E aí, o que acharam?

6 comentários:

  1. Há eu gostei, gosto de ambiente com um certo ar retro, já o fundo pq vc não experimenta colar o contact com cola mesmo, eu já fiz isso e deu certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei. A Zilda tem razão, eu usei contact para fazer um adesivo e não queria aderir à superfície, então usei cola e deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do resultado e gosto muito desses móveis retrô, com as pernas finas. A localização dele está muito boa, dividindo a sala da cozinha. Perfeito.
    Em lojas de madeira tem uma película bem fina que você cola em móveis para renovar, tem de muitas cores, imitando madeiras nobres, e cola com cola de sapateiro, ou coisa parecida. Talvez seja uma saída para o fundo do armário.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Já pensou em colar tecido? Eu comprei um tecido lindo, para reformar umas cadeiras, que é impermeável.Pode até jogar água que não tem problema (é usado para áreas externas.Se o fundo é áspero vai colar fácil!!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa, ficou bonitooo!!!!
    Vou tentar pensar em algo pro fundo (que pena que num deu!), mas o amarelo tá aprovado, ehhe.

    ResponderExcluir
  6. mas por que nao colar um tecido no tal fundo? é tao mais fácil do que papel ou contact, nao dá bolha nem ruga e o acabamento é infinitamente melhor... abs

    ResponderExcluir

E aí?