Por falha minha, nunca tinha mostrado o pobre móvel que meu marido reformou. Ele era uma escrivaninha de um antigo escritório que o avô dele tinha, e a pobre estava meio apodrecendo. Aí ele a resgatou e deu um jeitinho nela. Mas isso já faz muito tempo, mais de um ano certamente.
Infelizmente, não temos fotos do antes, mas do durante e do depois.
Ele precisou cortar um pedaço dos pés para deixá-la no nível.
E precisou passar um anti-ferrugem em toda a parte que era de metal (o que está preto na foto).
Sem contar que teve que entupir de massa pra tapar buracos de madeira e de cola pra que o recheio de aglomerado não vazasse mais.
E as gavetinhas, que estavam inteiras perto do resto do conjunto.
Hoje, essa escrivaninha é muito feliz e serve também de suporte pro aquário do marido. Ela não ficou a coisa mais perfeita do mundo, mas quebrou um galhão!
(Não deu pra tirar o fio da foto porque senão desliga o aquário, né?)
Que ótima! Que trabalhão heim! Mas vale a pena reformar, móvel antigo geralmente é material bom, sem falar que é herança.
ResponderExcluirVou ver se não desanimo com as minhas.
BJs
Eliane
acasinhaencantada.blogspot.com
Eu gostei do resultado. Só de você ter recuperado um móvel de madeira e continuar usando, já foi uma grande coisa. A natureza agradece.
ResponderExcluir;)
Adorei a transformação, valeu o esforço do marido, principalmente pelo lado ecologico, afinal está reutilizando algo que estava com destino trágico...rsrs. ficou muito legal. Parabéns
ResponderExcluirMuita luz e Paz
Menina, ficou um barato viu? Adorei a mistura das cores.
ResponderExcluirUma diquinha pro fio, já que é um só. Cola ele (com cola quente ou durex mesmo) na própria mesa.
Pela foto não dá pra perceber muito, mas acho que dá pra colar o fio no próprio tampo da mesa, na lateral ou por baixo, se sobrar um espacinho. Depois segue colando na perna até a tomada.
Acho que vai dar certo!
Bjim