segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semana cheia + receita de fondue de queijo + dia dos namorados

(por Maíra)

Oi pessoas queridas, tudo bem?
Vocês acreditam que fui viajar a trabalho no dia dos namorados? Coitadinho do marido... Mas na segunda, antes de ir, eu fiz uma jantinha especial pra gente, fondue de queijo e de chocolate. Hummm tava bom. Eu não segui receita nenhuma e achei que ficou o melhor que eu já fiz, por isso vou dividir com vocês:
Primeiro fiz um pouco de molho branco, aquele bem facinho: uns 300 ml de leite e uma colher bem cheia de maisena, numa panela doura alho e cebola bem picadinhos, coloca o leite já com a maisena dissolvida e mexe até engrossar. Depois coloquei uma colher de requijão, umas 200 g de queijo emental, mais umas 100g de gorgonzola e um pouquinho de mussarela (umas duas fatias), meia taça de vinho branco e tava pronto! Fácil e muito saboroso. Aí pra acompanhar comprei pão ciabata e francês também.
De sobremesa o fondue de chocolate, o qual apenas derreti o chocolate e acrescentei creme de leite, ou seja fiz um ganache e pra acompanhar as frutas que tinha em casa: banana e maçã. Eu sei que faltou os morangos e as uvas, mas não deu tempo de comprar e o que vale é a intenção!
Nós nem trocamos presentes, mas quando eu voltei ganhei algo que eu precisava muito, um lençol elétrico! Gente, vocês não imaginam como eu tenho frio, sou praticamente um cubo de gelo! E por aqui faz muito frio, então, pra mim foi o presente perfeito! Pode não parecer muito romântico, mas tenha certeza que foi!
Então, como eu não tenho foto do fondue, nem do lençol, vou colocar uma foto dos namorados né?!

2 comentários:

  1. Oi Mááá

    Ai que foto linda amiga, muito romântica e inspiradora.

    Hmmm vc nos deu uma excelete dica para prepararmos nosso fondue.

    Seu presente, nossa mais romântico do que o marido pensar no conforto da esposa não tem. Parabéns ao marido e a esposa tbm né, rsrsr.

    Bjão, saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, que fofa vc amiga, tb tô com saudades...
    Vc nunca vem pra cá não?
    Beijoca
    Maíra

    ResponderExcluir

E aí?