terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alegria, pazes e home office

(por Marina)
E aí, pessoal? Depois de indas e vindas, eis-me aqui (em mais um post, não prometo mais que isso porque já tá ficando feio). Andei todo esse tempo sem postar por pensar em uma série de coisas, principalmente sobre o universo de blogs de decoração (em épocas de tantas redes sociais, se você quer ver imagens bonitas, vai pro Pinterest; se quer  pouco texto, vai pro Tumblr...) e sobre qual a nossa finalidade aqui.

Enfim, não cheguei a muitas conclusões, não. Mas fiquei pensando naquilo que faz falta pra gente querer mexer na nossa casinha. E pra mim, faz falta uma única coisa: ALEGRIA. Comentei com vocês que meu marido mudou de casa, tá morando em outra cidade, e ele levou na mala dele a minha alegria de morar nessa casa. Porque não dá muita vontade de fazer nada quando você tá sem a pessoa que você ama, sem uma razão pra voltar pra casa.

Mas o fato é que aprendi a lidar com isso, e percebi que mexer com a casa é bom demais e dá um ânimo novo na gente. Então, fiz uma série de pequenos projetinhos pra dar um toque melhor nela. Nada muito mostrável aqui (são almofadas, repintura de móveis e objetos...), mas já deu uma alegrada na vida...

E to buscando inspirações pra um monte de ambientes aqui em casa. Quarto, sala, escritório... to querendo repaginar tudo. Como sempre, nada de gastar horrores com coisas supérfluas e tentando, ao máximo, reaproveitar o que der. Quer dar uma olhada no que tá me inspirando?


Olha que demais a ideia deste pedaço de espaço a mais que "surge" de dentro do móvel... Ideia pra anotar!



E esse guarda-livros que serve de banquinho pra leitura tá na minha lista de desejos faz tempo! (Nota mental: arrumar uma vista pro mar dessas!)



Essa foto foi uma das primeiras que salvei na vida de pesquisas por blogs de internet, porque acho a ideia simplesmente genial. É muito simples e dá pra dividir o home office, sem brigas.

E mais uma coisinha que eu acho que todo mundo já viu, mas eu com certeza adotarei assim que puder no meu home office é a seguinte ideia da Ana Medeiros. Mas pretendo escrever algo como "work hard".



Vocês tem mais ideias, meninas? Quê que vocês acham?

(Todas as imagens foram retiradas do http://www.houzz.com. exceto a última, que veio de http://www.acasaqueaminhavoqueria.com )



4 comentários:

  1. Tudo tem o seu tempo certo. É uma espécie de maturação essa vida. Você vai superar esse momento delicado. Eu consegui. Bjka

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona! Vim fazer uma visita e acabei ficando..
    Seu blog é um amor !!
    Sei bem o que e ficar longe do maridão , há um tempo atrás ,tive que ficar um ano longe e ainda tinha um filho recém nascido nos braços , sabe o que é ter que criar de 3 crianças sem alguém para ajudar , foi barra, mas era necessário!!Hoje graças a Deus estamos juntinhos..
    Conselho de quem já passou por isso, tire tudo como experiência!!E lembre-se que é só uma fase,um período.. vai passar, tenha certeza disso!!
    Enquanto isso vai preparando a casinha para fazer uma surpresa para quando ele chegar ..
    Tenho certeza que ele vai adorar!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as ideias e fotos que vc achou!
    Parabéns pela escolha e a segunda foto para mim é incrível!!
    Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

E aí?