domingo, 10 de março de 2013

Ideias, ideias e mais ideias!


(por Maíra)

Bem, agora que já entreguei a dissertação e só tenho que esperar a defesa, estou voltando a pensar nas coisas da casa.
Eu tenho muita, mas muita coisa pra fazer (ueba!).
Agora senta que lá vem muita história.
Primeiro teremos que ver toda a parte de acabamento da parte nova da casa.
Mas o que mais está me animando são os espaços para decoração. Bem, com todas as mudanças, eu vou ter que remodelar a sala, na verdade não precisa, mas eu quero! Já pensei que quero um rack de demolição (marido falou que vai fazer um pra mim!) e também uma cristaleira vermelha. A cristaleira pensei numa tipo assim de madeira, ou dessas de metal, que chamam de expositor farmacêutico. Fiz uma montagem tosca de como ficaria... hahahah não vale ri heim?! Copiei a ideia da minha amiga Patrícia que fez pra sala dela e eu sou invejosa e tentei fazer tb...

Nisso se resolvem os problemas da sala.
Aí vem a sala de jantar e nessa eu quero ousar um pouco mais.
Quero fazer uma mesa tipo de madeira de demolição retangular e de um lado ter um banco (lembra o meu banco de jardim? então, é mais ou menos assim que eu quero.) e depois cadeiras diferentes. Pensei em umas duas de design, talvez uma de acrílico e uma panton (mas só se eu conseguir achar alguma liquidação que dê pra pagar né?!) e as outras de móveis antigos, uma que eu já tenho que era da mãe e outras que eu consiga garimpar por aí. Seria ótimo encontrar na rua, mas a minha sorte com isso não é tão grande...
Depois vem a cozinha. Vcs lembram que ela tem uma parede que eu não gosto né? Então, como a gente vai ter que mexer por lá resolvi deixar essa parede com a cara que eu quero. Eu e marido estávamos na dúvida se faríamos um painel de madeira ou de cimento queimado. Como é cozinha, achamos melhor o cimento queimado mesmo. 
E ainda tem aquele guarda comida que ganhamos e está lá guardadinho só esperando a mão amiga que vai restaurá-lo. Essa é a ideia do que eu quero que ele se transforme:



Eu tb queria fazer novos armários, porque os nossos não cabem tudo que temos, mas isso vai ter q esperar um pouco mais, pois a grana tá curta. Mas como eu já falei uma vez aqui, uma ideia que eu quero fazer é esse armarinho pra colocar as louças que eram da vovó:

E se vc tá achando que as coisas terminam por aqui, está enganado/a, ainda tem muito mais diversão.
Começando que, como a escada será onde hoje é o escritório, ele sai todo dali e vai pro segundo andar. Para a escada Fernando teve uma boa ideia, fazê-la de tijolos de demolição (viram que a demolição é o tema desta reforma né?!) aqueles tijolos sem furo, acho que vai ficar bem legal.
Ah tava esquecendo da lavanderia. Lembra dela? Olha aqui e aqui pra ver tudo que fizemos. Eu quero fechar com um vidro um pedacinho do lado, terminar essa coluna que não tá nem na metade e colocar um armário pra guardar tábua de passar e outras coisinhas. Aí do lado da lavanderia vai ficar o canto de bagunça do marido. E ele é muito bagunceiro e eu fico estressada com isso, portanto resolvi, e ele gostou da ideia, fazer um biombo de madeira separando a bagunça dele do resto da garagem, assim o que o coração não vê de bagunça tb não sente!
Agora, as ideias pro segundo andar é para um próximo post, porque nem eu aguento mais de tanto que escrevi. Mas é que a saudade de vir aqui e ter tempo pra pensar nas coisas da casa era tanta que não me aguentei em poucas linhas.
Obrigada por vcs passarem conosco este tempo que o blog infelizmente ficou no limbo. Quero de verdade estar aqui com mais afinco e pelo tanto de coisa que eu tenho pra fazer acho que vou ter post pro resto da vida né?
Aproveita e me dá ideias, porque é na troca que as coisas legais aparecem.
Beijão e boa semana pessoal!

2 comentários:

  1. Olá Maíra, gostei de ver sua disposição para restaurar. Olha, já tive uma cristaleira (ou guarda comida) igualzinha esse sua, azul, fiz um rolo com uma vizinha e depois com uma amiga. Veja nessa postagem a pintura que fiz, e posso garantir que a sua cristaleira está inteira perto da que eu tive. Tinha cupim de monte. Veja lá se não é igual a sua:
    http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2010/08/cristaleira-em-madeira-de-pinheiro.html
    Abraços e ótima obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Realmente é muito parecida! Se a minha ficar perto da sua restauração já ficaria feliz!!! Adoro seus trabalhos.
      Beijinho
      Maíra

      Excluir

E aí?