sábado, 25 de maio de 2013

Como transformar uma luminária

(por Maíra)

Oi pessoal, tudo bem?
Pra variar este é mais um projeto bem facinho.

Essa luminária a gente comprou para colocar no banheiro, compramos porque estava em promoção e era de uma marca boa, mas convenhamos, não tinha graça nenhuma. Ainda na loja quando peguei a caixa falei pro Fernando que dava pra colocar um outro tecido nela que ficaria bem legal.
Aí foi só comprar um tecido bacana e começar o trabalho.

Você vai precisar de uma cola branca boa, pincel, termolina, tecido e a luminária né?!
Eu cortei com as medidas aproximadas da luminária, deixando 2 cm em cada lado.



Primeiro foi preciso desmontar toda a estrutura, aí com a cúpula na mão comecei a colagem. Diluí um pouquinho de aguá na cola e passei com o pincel. Você só precisa ir alisando o tecido. Depois de fazer isso em toda a circunferência eu colei as laterais como se fosse fazer uma barra, pois assim não iria desfiar mais pra frente. 

Depois disso foi só passar colar e dobrar fazendo o acabamento. Eu usei uns grampos de roupa para certificar que colaria corretamente. Quando secar é bom passar termolina para impermeabilizar.




Não há fotos da luminária instalada, pois no banheiro de cima onde ela ficará ainda falta pintar o teto, aí não ia ter o trabalho de instalar só pra tirar foto né?! hahahaha Vocês entendem que a vida anda muito corrida, eu sei...
É isso, boa semana pra todos! Valeu pela visita.

3 comentários:

  1. Adorei!! Esse tecido deu vida e deixou muito mais fofa essa luminária. Outra opção é usar cola em spray. Tenho preferido a spray do que a branca diluída, acho mais fácil para trabalhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a luminária!!!!
    Quero ver instalada agora!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Gosto de dar cara nova e muito melhor com uma simples reciclagem.
    Está muito melhor agora.
    Gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir

E aí?