sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Lavanderia e varais

Oi pessoal, tudo bem? 
Alguém aí gosta de lavar roupa? Acho que são poucos que vão responder sim, né?! Lá em casa sou eu que lavo roupa, não porque o Fernando não quer, ou porque é coisa de mulherzinha, longe disso! Lá em casa somos feministas! =) O motivo é porque, como já contei aqui, marido é bagunceirinho e se deixar ele coloca tudo junto na máquina e eu sou super chata com essas coisas, gosto de separar, não só por cor, mas por tipo de uso também. Bem, explicados os motivos, agora deixa eu contar o que eu fiz pra que o ato de lavar roupa fosse menos chato.  

A primeira coisa é deixar o espaço com um aspecto bacana. Eu fiz a parede de patchwork de azulejos que mostrei aqui. Sempre fico olhando pra eles e escolhendo o qual eu gosto mais. Cada dia é um! Aí já muda a cara do negócio né?! Fica tudo mais divertido.




Depois é ter utensílios divertidos e práticos. Eu estava com uma cestinha e grampos de roupa pela hora da morte de tão acabados. Aí fui numa loja de 1,99 e com pouco mais de R$ 5,00 comprei essa cestinha bacaninha e uns grampos diferentes. 



O outro ponto útil e indispensável se faz sobre os varais. Eu tinha aquelas cordinhas amarradas da pilastra até a parede dos fundos no quintal. Funciona? Funcionava, mas tinha o aspecto estético da coisa que sempre me incomodava, porque os fios ficavam ali sempre! Aí comprei esse modelo que recolhe o varal. Quando você quer, vai lá, puxa o fio e prende no ganchinho do outro lado e só precisa travar na base antes de pendurar a roupa. Esse que comprei tem a possibilidade de colocar os ganchos individualmente, aí escolhemos colocá-los mais distantes para que a roupa secasse melhor. 




 




Eu tenho também aquele varal de teto na garagem, mas com a reforma e a bagunça que a casa ficou, precisamos comprar aqueles de chão, pois dava pra estender a roupa e levá-la pra qualquer lugar do terreno ou dentro da casa.
Já que estamos falando de varais, ainda tem o de meias, mas o nosso tá quase podre já. Um novo deve ser a próxima aquisição da lavanderia.

Mais uma coisinha que sempre funciona pra mim é ter plantas no espaço, nem que seja um vasinho de suculentas, tenta aí também. 

Falando em novidades, quero fazer várias outras coisas por ali, como uma paredinha de vidro e terminar a colocação dos restos de pedra São Tomé. Mas vocês sabem né?! As coisas vêm a passos de tartaruga (mas pelos menos estão vindo).

Obrigada a todos que estão vindo sempre aqui, fico muito feliz com cada nova pessoa que aparece e com os que continuam. E desculpa o post gigante, mas é que a gente tinha que lavar toda a roupa suja! hahaha
Ah! se alguém tiver alguma dica divide com a gente aí nos comentários. Agora só falta um post sobre como deixar o ato de passar roupa mais agradável, mas eu acho que não vai ter nada que consiga esta façanha!

15 comentários:

  1. Oi, achei linda sua lavanderia, amei os azulejos ficou muito legal, parabéns!!
    E vou usar a ideia dos varais achei muito legal, a minha lavanderia ainda não esta prontinha e gostei também da ideia dos azulejos quem sabe não me arrisco, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Andressa, vc não vai se arrepender, esses azulejos são lindos. Bjinho

      Excluir
  2. Lavar roupas não gosto não, mas na lavanderia arrumadinha fica melhor, a sua tá um charme só, adorei a dica do varal que recolhe pois meu quintal depois de pronto vai ser também área de laser e essas cordinhas além de poluir o visual ainda podem causar acidentes néh. Lindo fim de semana bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseane, essa ideia do varal é bem prática mesmo, pois fica super discreto.
      Obrigada pela visita.
      Bjo

      Excluir
  3. Adorei os azulejos coloridos,deram uma alegria e tanto pra lavanderia,com certeza!E como vc disse,é sempre bom uma plantinha e um algo mais pra deixar tudo menos cansativo. =]

    ResponderExcluir
  4. Olá Maíra! Estou sempre por aqui e fiquei apaixonada pela sua escada de tijolinho,foi muito original!!
    Realmente lavar roupa não é muito legal e um cantinho tão gostoso como esse ajuda muitooo! Esses varais são muito prático, e o seus azulejos são muito lindo!!
    Tenho uma maquina de lavar igual a sua e gosto bastante.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, a escada virou o meu xodó... A máquina é boa mesmo, nunca tive problemas. Q bom q vc sempre acompanha o blog, obrigada.
      Bjão

      Excluir
  5. Nossa q linda...adorei! Dei uma garibada na minha esses dias tb e ficou outra já...com boa vontade né, tudo se ajeita...prabéns viu?! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia, a gente tem q tentar né?! Algumas vezes dá certo outras não, mas as coisas se ajeitam mesmo. Bjim

      Excluir
  6. nossa adorei os azulejos assim,ficou original,bjos

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses azulejos antigos, muito legal! Como é bom ver este cuidado com a casa, detalhes e caprichos! Parabéns!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, ultimamente não tenho nem vontade de sair de casa, de tanta cosa q quero fazer. Bjoca

      Excluir
  8. Concordo plenamente, eita serviço chato!!!
    Mas deixar o ambiente agradável, assim como vc fez, certamente ajuda!
    Adorei o varal de recolher, tb penso em fazer assim na minha casa!
    Agora, passar roupa.. hummm.. duvido, esse serviço sim, ngm merece!!!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance né?! Passar roupa é muito chato! pelo menos o lavar não é dos piores...
      Bjoca

      Excluir
  9. Adorei os azulejos e acho lindo roupas no varal...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

E aí?