terça-feira, 22 de abril de 2014

Fim.

Não, não se preocupem, não é o fim do blog (sei que muitos já estavam passando mal com a notícia! ã-hã. Senta lá, Maíra) é o fim de uma pequena era pra mim que foi a reforma da casa. É claro que ainda há várias coisinhas para serem feitas, mas não há mais nada de grandes proporções. Pelo menos por enquanto, pois somos meio masoquistas acho, gostamos de um sofrimento básico! hahahaha Brincadeira viu?!
Estou aqui pra mostrar toda a casa pra você que acompanhou esta reforma desde o começo, pra você que sofreu e que sorriu comigo, pra você que ... menos, bem menos! Sim, tô exagerada hoje, só hoje tá!? =)

Com o término da pintura, tentamos colocar as coisas no lugar. A garagem tinha virado uma zorra, não que ela fosse super arrumada, mas pelo menos cabia um carro ali, durante a pintura nem isso. As plantas ficaram todas numa madeira no quintal. Fora os pelotes de grafiato que caíram por aí e tivemos que dar um jeito. 
A fachada. Gostei das cores finais. A casa ficou muito mais chamativa, e essa não era a ideia, mas também ficou muito mais viva e feliz (minha opinião tá gente, mas pode me chamar de louca que às vezes sou, quem não é?!).









A garagem ficou cinza e a parede dos fundos, a da lavanderia, tentamos fazer um roxo. Vou explicar. Muito tempo atrás pintamos essa parede com um salmão que sobrou da reforma do vizinho. Falamos para os pintores deixarem esta porque não sabíamos que cor queríamos. No sábado quando fomos fazer pensamos em usar o fundo azul e transformar em roxo. Peguei um corante xadrez vermelho e misturamos no fundo azul, com um pouco de corante amarelo também. No balde estava roxo, só que depois que secou na parede ficou um azul escuro. Mas sabe que gostei?! É porque achei que com uma cor mais escura meus queridos azulejos da lavanderia ganharam um destaque.
Fiz uma cortininha para este armário com restos de chita
Durante a pintura da parede da lavanderia:




 Ainda com bastante bagunça:
Agora já com os nichos na parede. Não repara não, pois não fiz uma preparação para tirar fotos, está tudo com a baguncinha do dia-a-dia.



Lateral e fundos da casa:




A moldura que marido fez, toda trabalhadinha e delicada. 
Mudamos as janelas para branco. Antes eram marrom, mas como a casa já teria uma cor forte, achamos que seria mais interessante clarear.
 


Visão Geral e a Karenina com um amiguinho da rua. 



É isso. É o fim. E vamos que vamos porque vem muitas coisas novas por aí. 
Aproveitaram o feriado? O meu foi muito gostoso... Boa semana pessoal. Ah! lembrando que semana que vem já tem mais um feriadinho pra gente aproveitar! =)

14 comentários:

  1. Oiii Maira, Parabéns!!!
    Depois de tanto tempo nessa batalha, poder enfim chegar ao fim é uma benção divina né!
    Que Deus te abençoe imensamente e que traga muita paz, saúde e alegria para curtir essa casa lindona!! Vc merece tudo de bom!! Muito fofa a Karenina, rsrs sou apaixonada pela sua cachorra, rsrs ia fazer um par perfeito com o meu sansão, rsrs
    Também aproveitei bem o feriado, comecei a montar o jardim vertical da casa da mamãe, aquele que me inspirei no seu lembra? rsrs pretendo postar logo, depois passa lá para ver o resultado...
    Bjão e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada querida. Também acho que a Knina e o Sansão fariam um belo par!
      Ah que legal, quero ver sim o seu jardim, certeza que ficará lindo.
      Boa semana pra vc tb!!!
      Bjão

      Excluir
  2. sua casinha ficou linda, amei...
    bj rose jp

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Olha, eu não sou fã de cores fortes, porém vendo a sua casa assim, com esse lindo destaque das janelas brancas, sabe que estou reconsiderando.. ficou muito bonita, de verdade, gostei muito!
    Acho que as vezes conservamos algumas opiniões que nem sabemos porque.. dai vem umas fotos assim lindas e a gente repensa :)
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Ana Júlia, que bom que gostou! Obrigada flor.
      Beijoca

      Excluir
  4. Ficou muito linda a casa Maíra!!!
    E os azulejos ganharam bem mais destaque com essa cor de parede mesmo!! Gostei!
    Aproveita a casinha pronta agora!!! :)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha. Pode deixar que eu estou aproveitando bastante!
      Beijim

      Excluir
  5. Flor que sonho q ficou sua casa lindaaa demaiss
    lembro qdo vim aqui e tava no começo
    toda felicidade pra vcs ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Jack, obrigada mesmo!
    Demorou mas acabou!!! hehehe
    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Olá Maíra...
    Conheci seu blog há um tempo e sempre volto pra namorar sua casinha... estou terminando a minha também e queria saber qual material você usou na moldura das janelas? Ficaram lindas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa q perdi seu comentário e até hoje não respondi. Desculpe. Foi feito um molde de madeira e moldado na massa de reboco, com acabamento de massa corrida.

      Excluir

E aí?