segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nichos de casinha - passo a passo

Olá pessoal, tudo bem?
Mais uma coisinha do quarto da Cecília que está pronta. 
Eu estava na dúvida se colocaria nichos redondos ou em formato de casinha. Optei pela segunda opção porque seria mais fácil do Fernando mesmo fazer.
Vamos ao passo a passo?
Primeiro encontre uma madeira mais fina e bem lisinha. A gente não tinha uma lisinha em casa, mas marido resolveu isso passando a plaina manual. Esse instrumento aí vai tirando finas lascas da madeira e a deixa bem lisinha. Veja na foto como era e como ficou.
Antes da plaina
Depois da plaina





Pra quem nunca viu, essa é a plaina:


Depois cortou nas medidas de 20 cm a base, as laterais ficaram com 30 cm e o telhadinho foi de 20 cm cada aba e tudo com 19 cm de profundidade. Olha o super esquema que eu fiz com as medidas: hahaha
 Fernando fez um encaixe na base, mas não é imprescindível, dá só pra juntar que fica certo também. 
 

 A parte mais difícil (que eu acho) é cortar em grau para colocar o telhadinho. Tá vendo ali na foto que o final da parede encaixa certinho com o telhado? Se você não tiver os equipamentos em casa para fazer isso, dá pra levar no marceneiro que ele corta pra você.
Depois é preciso passar cola, juntar e ainda colocar uns preguinhos pra garantir.  




 
Continuei na saga das cores no quarto e resolvi pintar de roxo e amarelo. Vocês perceberam que a base do quarto é bem neutra né? Paredes claras, móveis brancos, mas isso não quer dizer o resto precisa ser tão sem graça né? O legal de você investir em cores nos detalhes é que se enjoar é muito mais fácil de trocar. E ainda há teorias que bebês adoram cores contrastantes, então mais um motivo pra colocar cor no quarto do pequenos. 
Resolvi pintar dentro da casinha de uma cor e fora de outra. O amarelo ficou bem amarelo mesmo, mas o roxo ficou um lilás, hahaha. Vou explicar: eu não tinha a tinta roxa e resolvi fazer, peguei um pouco da tinta azul que sobrou da parede de nuvens e coloquei algumas gotas de corante vermelho e um pouco do azul escuro também. Mexi bem e comecei a pintar. Foram 3 demãos de cada cor.
Para facilitar usei a fita crepe pra que uma cor não sobrepusesse a outra. 
 Pintei com o rolinho e nos cantos com um pincel pequeno. Importante ressaltar que a tinta é atóxica, sempre tem q pensar nestas coisas quando for pro quartinho dos pequenos.


Quase pronta:


Para prender na parede usamos duas cantoneiras pequenas e na parede parafuso com bucha. 
E o resultado no quartinho foi esse:



 
 O que acharam? 

O que eu já tinha coloquei ali de recheio. Mas nada impede de mudar depois. 
Boa semana pessoal.

2 comentários:

  1. Que lindinhos ficaram os nichos coloridos!! Adorei!! A pequenina vai amar o quartinho colorido!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostei Carlota, depois de tanto trabalho q tivemos ela tem q gostar mesmo! Hahaha
      não vejo a hora da fofinha chegar

      Excluir

E aí?