Depois de muitos meses solicitando que meu pai fizesse, finalmente consegui o parapeito interno, lá do mezanino e da escada. Aqui o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" é levado a sério! hahahaha Primeiramente a gente tinha pensado em fazer algo bem rebuscado, cheio de detalhes e tal, mas depois pensei na segurança, pois vai que daqui a pouco a gente resolve ter uma criança em casa, e decidi que um mais fechadinho seria melhor para aquela área. Ainda faltam os parapeitos das varandinhas (tem uma no nosso quarto e outra na sala de jantar) e nessas dá pra pensar em fazer alguma coisa mais elaborada. E agora algumas fotos de como ficou. Mezanino:
Eu adorei esta parte redonda, achei que ficou um charme. Quem quiser o contato da empresa do papai pode pedir, porque pra quem é de fora eles fazem rapidinho ;)
Escada:
Mais uma coisinha concluída! Como é bom ver a casa se ajeitando... Logo venho com uma novidade bem legal. Bjos
Olá pessoal, como estão? Pra não dizer que não tô fazendo nada, as costurinhas andam a todo vapor. Essa foi minha primeira boneca de pano, fiz no final do ano passado. Vi esse tutorial e segui. Não vou dizer que ficou a perfeição, mas gostei dela, me lembra a personagem do desenho Valente.
Em processo:
Também me aventurei fazendo lixinho para carro que peguei neste link aqui.Nesta foto abaixo junto com duas almofadas. Esses 3 eu fiz pra dar de presente de Natal.
E esse aqui é o do meu carro:
E ainda fiz um babador para bebê, deste link aqui.
Esses dias fiz essa almofada de pacht-colagem e achei que ficou uma gracinha. O desenho eu fiz a mão mesmo e recortei e colei com o tecido termo-ativo. Depois só é preciso fazer o caseado em toda a volta. A cauda, as perninhas e o olhinho fiz com caneta para tecido.
Pra fazer a almofada eu fiz o fundo com o tecido de algodão cru e coloquei um zíper pra poder colocar e retirar o enchimento. Pessoal, desde que eu descobri a sapata de colocar zíper achei esse serviço muito melhor, o acabamento fica show. Pra quem não tá entendendo nada do que tô falando, sapata é aquele pézinho da máquina de costura e se você utiliza o normal pra colocar o zíper o acabamento não fica dos melhores...
Fora as reformas de roupas que ando inventando, mas tudo coisa simples, pois não sou costureira né? E aí, quais são as novidades?
Esse é mais um dos projetos que levamos meses pra fazer... Falei no plural, mas na bem da verdade quem fez quase tudo foi o Fernando. Essas coisas de marcenaria é com ele mesmo, só que como já sabem, o coitado anda tão cheio de coisas que não sobra muito tempo pra se dedicar... Pra não dizer que não fiz nada eu desenhei o projeto. =)
Na foto ali de cima dá pra perceber que a portinha da direita desceu um pouco e abriu um vão em cima, quando der a gente arruma, e se não der fica assim mesmo! hehehe
Como começou: pegamos tábuas que sobraram da
construção, lixamos bem e o Fer colou uma nas outras pra fazer as
paredinhas. No tampo de cima fez uma graça nas bordas com a tupia. Aí
fez a armação para a gaveta. Para os puxadores usei os três que sobraram do armário de
demolição, se não lembra clica aqui e vê. Prateleiras para produtos de limpeza e panos e ganchos para as vassouras e rodo. Portas com essas dobradiças mais
elaboradas.
Como era uma urgência urgentíssima esse armário para a lavanderia, resolvi que iria usá-lo assim mesmo, sem pintar. Quando sobrar um tempo a gente pinta. Pensei em laranja, o que vocês acham? Apesar que eu gosto da madeira também... ai que dúvida! Boa semana pessoal!