quarta-feira, 28 de julho de 2010

Porta livros


(por Marina)

Pra juntar um assuntos anteriores: um porta livros em formato de gira-gira para quarto de criança. Vi a foto e pensei "Puxa, que lindo isso. Pena que é dos EUA e não tem pra vender aqui e tal", quando percebi que se tratava de um faça-você-mesmo.
Aliás, antes do passo a passo, vou linkar essa matéria, que fala que crianças com livros em casa ficam mais anos na escola. Bom incentivo, não?

Primeiro arrume essas coisas de cano em lojas de cano. Segundo o ohdeedoo, você vai precisar de 10 cotovelos, 10 terminais (será terminal o nome disso?) e de um cano cortado em 15 pedaços. Eu não entendo nada de cano, então pede pro vendedor que, com certeza, ele te vende um cano fino com acessórios finos. (Eu não sei nem em português como se mede cano, imagine em inglês!)

Agora você brinca de montar. Todo esse material resultará em 5 divisórias (não, não fica absolutamente igual a um gira-gira... Mas daí como você ia colocar os livros?)

Agora, usa uma tinta spray e pinta.

E agora, o que dizer? O que será isso, meldels? Uma tábua de pizza ou um retalho de MDF redondo? (Quem aqui conseguia dividir em 5 um círculo na escola na aula de fraçao? Eu nããão!!)
Acho que o macete aqui é vedar com fita crepe pra tinta ficar bem certinha, não?

Olha que legal. Agora, você desmonta sua divisoriazinha e parafusa os pezinhos devidamente medidos.

O próximo passo é autoexplicativo. Me nego.

E, voilà!
Agora que bate aquele enjoo depois de ter visto tantas fotos do passo a passo, olha de novo o efeito final pra se convencer!

2 comentários:

  1. Marina!!! Amei!!! Quando chegar em casa vou abrir seu blog para marido ver, tenho que fazer em casa para meu filhote! Que lindo!!! Ele tem uma estante-girafa, repleta de livros ao alcance. E ele folheia com frequência. Morro de orgulho!
    Isso é um estímulo a mais. Tenho que descobrir esta madeira giratória. Onde será que se encontra isso?
    Quando eu fizer, mando cópia para você (da foto). Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cano se mede em polegadas, esse daí é de meia polegada (ou assim ó: 1/2", essas aspas querem dizer polegada)...

    ResponderExcluir

E aí?