segunda-feira, 11 de julho de 2011

Intervenção urbana

(por Maíra)

Gente, hoje é meu primeiro dia de férias, portanto espero que consiga fazer bastante coisa pra postar aqui pra vocês!
Hoje vou mostrar algo que fiz há bastante tempo, mas só agora está aparecendo bem...
Na frente da minha casa, do outro lado da rua, tem um muro louco de feio. Como este muro é fundo de uma mecânica e não tem saída para a minha a rua, pensei que não teria problemas fazer uma coisinha... Eu e marido compramos mudas da trepadeira unha de gato, fizemos um buraquinho perto do muro e plantamos. Algum tempo depois já tava subindo no muro. Hoje em dia está assim:


E espero que daqui um ano já tenha coberto o muro todo!
Quase fiz uma jardinagem libertária.
Mas, um pouquinho de verde não faz mal a ninguém e ainda me deixa um pouco mais feliz. heheheh

5 comentários:

  1. Oi, moça! Adorei o resultado. Mesmo ainda pequeno já dá uma alegria no ambiente, né? Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia. Sabe uma das coisas que não gosto de morar em casa é que a janela dá sempre para um muro ou para a rua... Sempre morei em apto e tinha a visão além do alcance...(estilo Lion - Thunder Cats....rsrs) Mas colocando essa planta pelo menos num futuro não tão distante a vista será ótima.

    Tenham uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostei, um verde fica bem melhor e também você terá certeza que ninguém pixará.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Maíra, estou querendo fazer o mesmo no muro da minha casa, mas não sei como. Quantas mudas vc usou e se enraíza muito a ponto de estragar o chão ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nós plantamos umas 3 ou 4 mudas, e não chega a estragar o chão. Agora já está quase fechando o muro.
      Tomara q dê certo aí!

      Excluir

E aí?