quinta-feira, 16 de maio de 2013

Projetinho fácil, fácil - Agenda de patchwork


(por Maíra)


Tem um bloquinho/caderno/agenda ou outra coisa que você usa mas que tem uma capa feia/estragada/cafona? Seus problemas acabaram!
 
Pois então. Eu tava usando uma agenda este ano que Fernando ganhou na escola e era de uma editora. E eu não gostava muito dela...
 
Aí, esses dias, a Carla, amiga que trabalha comigo (a mesma do post passado) comprou uns tecidinhos lindos, porque ela tá fazendo uma colcha de retalhos e pelo jeito ficará fantástica! Já pedi pra ela fotografar todos os detalhes pra colocar aqui no bloguinho pra vocês.
 
Então, falei tudo isso pra dizer que sobrou uns pedaços pequeninos dos tecidos e eu fiquei pensando em que podia usar. Pausa outra vez: eu sou meio a maníaca dos tecidos, não gosto de desperdiçar nem um pedacinho, às vezes eu tenho dó de usar e vou guardando (eu sei que é meio doentio hehehe). Aí lembrei que uma vez tinha feito isso num bloquinho e olhei pro lado na minha mesa de trabalho e vi minha agenda implorando por uma revitalizada!
 
Aí foi só cortar pedaços variados e ir colando. Fiz isso em dois horários de almoço. Só precisa passar cola e colocar o tecido, cortar nos tamanhos que encaixem e soltar a imaginação. Eu trouxe de casa uns retalhos e a Carla me deu outros tb! Depois é bom passar uma camada de termolina pra impermeabilizar e garantir que seu trabalho ficará perfeito por muito tempo.
 
A montagem

Verso

Capa


 Só que agora eu pensei que só tenho mais alguns meses de 2013 pra usar essa agenda e depois minha gente? Acho que vou ter que tirar essa capa e reutilizá-la em algum caderno né não?! (falei que sou a maníaca?)
 
Ceis repararam que eu tô mais direto aqui no blog? Sabe que isso me deixa feliz? Pois se eu tenho coisas pra postar é porque eu tenho feito projetinhos em casa e isso me faz muito bem.

Bom finzinho de semana!

4 comentários:

  1. Que gracinhaaaa, amei!
    Eu sempre ganho aquelas agendas de empresas com propagando e tal, agora já sei como deixá-las mais fofinhas.
    Beijão! ♥

    www.priscilahervalf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Bom dia!! eu tb adoro aproveiar todasas sobrinhas de tecido, ficou uma graça a capa do caderno..bj claudia

    ResponderExcluir
  3. Ficou super lindinha a agenda Maíra!! Imagina a minha colcha como vai ficar com esses tecidinhos lindos! Aiai!! :D
    Beijoo!

    ResponderExcluir

E aí?