terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reforma = pó, poeira e mais pó!

Parece que esta reforma será eterna, deusulivre!
Então, semanas atrás tivemos um momento bem crítico. Lembram que contei que precisava quebrar parede e tirar o forro no andar de baixo né?
Isolamos a cozinha e a escada com lonas e tentei fechar o máximo de coisas na casa, tudo dentro dos armários com portas fechadas, quartos fechados, tudo pra diminuir a bagunça! Quebrar parede é uma das coisas que mais faz bagunça na reforma, é um pó sem fim, não, uma hora ele tem fim, pelo menos é o que eu espero!
Pois bem, em uma manhã o Fernando e um ajudante quebraram as paredes. Depois tiraram o forro. Por sorte eu estava no trabalho e não vivenciei este momento de terror! HAHAHA

A questão é que marido só tinha dois dias de folga e depois tivemos que ir fazendo a noite e demorou bastante. No final de semana quase não conseguimos mexer em nada, porque tivemos casamento, no outro dia aniversário e ainda pra ajudar semana passada fui viajar a trabalho! Por sorte quando cheguei estava praticamente pronto, Fernando conseguiu em uma tarde livre finalizar os acabamentos. Esse também foi um dos motivos que dei uma sumidinha aqui do blog, mas acho que agora as coisas estão mais encaminhadas.
Com andaime na sala:




Depois dos acabamentos ficou assim, mas ainda falta muita coisa, como o acabamento da escada ali no cantinho.
Nessa foto abaixo dá pra ver bem certinho aonde saiu a parede, é a parte sem piso:

Na próxima foto dá pra ver o andar de cima e o pedaço que está faltando colocar as pedras na parede:
Vista de cima:




Não era pra abrir muito por causa do sofá da sala, mas também não dava pra deixar tão fechado quanto era.

Mas o que mais deu diferença foi a retirada do forro, o pé direito alto ficou muito legal e realmente alto. Dá até medo lá de cima, temos que fazer o parapeito logo, logo.

Agora eu posso dizer que só faltam acabamentos em casa, nada mais de coisas muito baguncentas. Ops, falta a pintura externa que eu acho que vai ser meio bagunçada, mas pelo menos é por fora. A pintura interna do andar de baixo não dará tanto trabalho porque não precisa lixar muito.

A próxima coisa que temos que fazer é terminar de colocar as pedras na sala, porque com a saída do forro ficou um trecho sem pedras, mas também é pouca coisa.

Então acho que é isso.

Ah! É claro que ainda falta pintar as janelas e trocar o piso né?! Pretendemos colocar o mesmo do andar de cima, mas vai demorar um pouquito. 

Assim que tiver mais novidades eu aviso vocês.

Beijocas

8 comentários:

  1. Tá ficando muito bom Maíra!! Tô curiosa pra ver o resultado final agora!!
    Quando ficar bem do jeitinho que você queria, toda a sujeira vai ser compensada e esquecida!! Hehe!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Carlinha, tem q focar no resultado!
      Bjinho

      Excluir
  2. Oii nossa achei que festa ficando muito bom também, lá em casa também tem muita sujeira para fazer, mas o resultado depois de prontinho compensa toda a bagunça, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compensa mesmo Andressa,
      q bom q vc gostou.
      Beijoca

      Excluir
  3. reforma é realmente bagunça total...mais o resultado ahhhh o resultado é encantador... o sua casinha está ficando linda!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karla, tb estou gostando do resultado, pena q pra chegar lá seja tão complicado! hahaha
      bjos

      Excluir
  4. Nossa que coragem!
    Deve ser dificil começar, mas veja o exemplo real de como valeu a pena, super abriu o ambiente e o pé direito ficou bem destacado, tb me preocuparia em colocar um guarda corpo!
    E mãos à obra pros próximos passos que falta pouco :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pois é, já deu uma super diferença. Agora é continuar firme porque tá acabando!
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos

      Excluir

E aí?