terça-feira, 27 de maio de 2014

Organizando-me

Oi gente, tudo bem?
Vocês lembram que um dia desabafei que não tava conseguindo dar conta de arrumar a casa como queria? Então, hoje estava pensando que agora as coisas estão mais ou menos como eu queria...
Primeiro que voltei a ter uma diarista, ela vai uma vez por semana e faz o serviço mais pesado. Assim, nós só precisamos nos concentrar em poucas coisas. Parei de sofrer com a louça, gente, eu ainda não gosto de lavar, mas se é preciso, é melhor parar de sofrer e fazer, você vai se sentir bem melhor. Procuro nunca deixar de um dia para o outro. Varro a casa por partes, o andar de cima menos que o de baixo, pois embaixo acaba sujando mais por causa do entra e sai. Geralmente lavo a roupa nos finais de semana. Arrumo a cama toda manhã. Cada dia tento organizar alguma coisinha. O aparador da cozinha cheio de bugiganga, a cômoda do quarto, uma parte do guarda-roupas... Acho que depois que a gente organiza uma vez fica muito mais fácil de manter. Insisto com o Fernando, pois ele é o senhor bagunça, mas até que tem melhorado bastante. Acho que isso é um reflexo do nosso estado. Quando a vida da gente está boa se reflete em como lidamos com tudo. Estou me sentindo muito bem, então o trabalho fica melhor, a casa, os relacionamentos interpessoais.
Do outro lado também acho que funciona, tipo, estar passando por um momento difícil e poder manter a casa organizada, acho que dá uma super ajuda. Não sei vocês mas eu me sinto mal com as coisas entulhadas e atravancando tudo. Acho que tenho um pouco de claustrofobia, por isso que a casa com áreas livres me faz sentir bem.
Tô falando, falando e não falando nada! hahahaha
Bem, o que eu queria dizer é que desencanei de querer tudo perfeito. Não me mato mais nos finais de semana pra deixar a casa toda pronta. Tem alguns espelhos de tomada não colocados, nosso quarto sem armário, mezanino sem parapeito... Não dá pra fazer agora? Relaxa e aproveita o que você tem. Organiza o que dá, mas também saia pra aproveitar, vá ao parque, visite alguém que gosta ou só senta na soleira da porta e toma uma bebida que aprecie num final de tarde. Acho que temos que aproveitar mais, claro sem deixar de fazer o essencial. Às vezes, nos cobramos tanto, casa brilhando, unha feita, cabelo com escova e não aproveitamos os pequenos momentos de felicidade.
Casa de verdade sempre tem uma baguncinha (a minha tem várias) e pessoas de verdade não são tão perfeitas como insistem em dizer que a gente tem que ser, mas se você conseguir achar a perfeição no imperfeito certamente será mais feliz! =)

8 comentários:

  1. Que bom que está conseguindo se organizar e conviver bem com o que não está muito organizado.
    Eu não quero nem ver quando chegar minha hora de "virar dona de casa". Eu moro com meus pais e acho que vou apanhar bastante no início quando eu me mudar.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, acaba que a gente se vira com tudo, nem se preocupe por antecipação!
      beijocas

      Excluir
  2. Oi Máira!
    Concordo com você!!
    Prioridade é nós, a casa estando organizadinha para o uso já está de bom tamanho... quando dá aquele ânimo, limpar, passar, perfumar toda ela é ótimo, mas quando não dá nada de stress...
    Lindos na foto!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, é bem isso, é legal fazer, mas se não dá a gente segue em frente e se diverte né?! hahaha
      Beijinho

      Excluir
  3. Disse tudo Maíra...casa de verdade tem sim uma baguncinha, um desorganizado pra "balancear" .. (em casa, eu sou a bagunceira e desorganizada)...tb já dá um frio na barriga em pensar no desafio que será a casa nova...mas vamos que vamos...relatos como esse mantém os nossos pé fincados no chão e mostram que casa perfeita, limpinha, arrumadinha, cheirosa, só de vez em qdo ...todos os dias, só em revista... :P..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rody isso mesmo! E convenhamos, casa de revista é meio chata né?! =)
      Beijo querida.

      Excluir
  4. Concordo plenamente, também já sofri muito por não conseguir manter tudo perfeito, e aí me estressava demais e fazia-se o caos, quando mudei minha postura, as coisas começaram a fluir, hj consigo manter tudo mais organizado, claro que ainda tem as baguncinhas, ainda mais com criança em casa, mas o que realmente importa é aproveitar os momentos bons, rir da vida e de si mesma. bjo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo Bruna. A gente faz, claro que é necessário, mas não precisa se matar, faz o que dá e aproveita a vida também né?!
      Beijocas flor, obrigada pelo comentário.

      Excluir

E aí?