sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A segunda cadeira da sala de jantar

Olá. 
Sim, vocês acompanharão cada cadeira conquistada! hahaha Pra quem não entendeu tá aqui o post da primeira cadeira. 

Bem, essa segunda cadeira também foi encontrada na rua, mas num estado bem pior que a primeira, eu postei que a encontrei em março do ano do passado aqui. Precisamos refazer bastante coisa,  desmontamos toda a parte de madeira que estava se desfazendo.

Lixei a armação de metal e pintei com tinta amarela. A mesma desta estante aqui.
 Depois de muitas demãos, ficou assim:

 Aí não tinha mais como utilizar aqueles encosto e assento antigos, então pensei que ficaria legal fazer de madeira bruta. Chamei meu marido marceneiro e expliquei para ele como queria. Acho que as coisas simples e mais rústicas têm um quê de chiquetoso.
Ele pegou uma tábua, passou a plaina manual e arredondou os cantos.


E foi só parafusar e colocar os pezinhos de cadeira que compramos.
E por fim a cadeira pronta. 


 Aproveitei que a minha orquídea floresceu e tirei umas fotos com ela.
 
 E a geral:
 
 Agora só falta mais umas quatro e tá tudo bem! kkkkkk

10 comentários:

  1. Nossa, adorei! teu blog é ótimo e eu e meu marido tb somos 'faz-tudo' kkkk obrigada pelas dicas voltarei sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Madu, fico feliz =)
      Apareça sempre!
      Bjoca
      Maíra

      Excluir
  2. Achei super feliz a escolha do amarelo.. parabéns pela criatividade, realmente não é trabalho pra qualquer um não, muito bonita!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia, obrigada querida. Eu adoro amarelo, quero pintar tudo! hahaha
      Bjão

      Excluir
  3. Adoooro amarelo, então nem preciso dizer que gostei da cadeira! hehehe
    Me empresta um pouco da criatividade e habilidade de vocês? rs

    beijos
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, claro que empresto, coloco tudo no blog pra isso! Hahaha
      bjos

      Excluir
  4. Oiii a cadeira ficou linda, parabéns!!
    Os nichos também ficaram ótimos na cozinha!
    E a Karenina é mesmo uma fofa "sempre dando um apoio moral" rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, obrigada. Realmente a Karenina tá em todas e quando ela não tá por perto eu chamo... ;)
    bjoca flor

    ResponderExcluir
  6. Adoro... Não pinte a madeira ficou perfeita com a armação amarela, adoro ver os veios naturais da madeira, ficou digno de revista de decoração!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou bastante original a cadeira!

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir

E aí?