domingo, 9 de maio de 2010

Cortina de bambu




(por Maíra)

A sala lá de casa ficou bastante tempo sem cortina, o motivo? O tamanho da janela, o desejo de uma cortina de bambu ou madeira e valor da mesma nas lojas de decoração! A nossa parede é em grau, a janela tem quase 3 metros e o preço do m2 da cortina que queríamos estava em torno de 280,00! Isso não era um valor que eu considerasse justo. Um dia perguntei numa dessas lojas porque era tão mais caro que outros modelos, visto que o material era barato. A resposta foi, no mínimo, surpreendente: AH, porque está na moda e aparece na novela! Gente, eu não quero a cortina porque aparece na novela, eu sempre quis!

Mas então a solução foi na linha do Faça-você-mesmo! Por sorte eu tenho um marido que tem facilidade e esperteza pra fazer essas coisas. Depois de algum tempo de discussão do que seria mais legal resolvemos fazer de bambu. Pegamos a matéria-prima com um amigo e o Fer começou o trabalho. Em síntese ele se resume a cortar o bambu em tiras, depois lixá-las e por fim fazer uma amarração com um fio. (Olha ele trabalhando...)

A base foi feita com uma peça inteira de bambu, com parafusos para fixação na parede e para sustentar a cortina. Para abri-la é necessário enrolar e prender a argolinha num parafuso no topo.

E o melhor de tudo, o gasto foi praticamente zero. E ainda dá um charme à minha sala.

3 comentários:

  1. Vocês podem ver as condições de trabalho do escravo particular =)

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa linda essa cortina!
    Não tinha visto ainda!
    Beijooo

    Cláudia
    coisas-de-clau.blogpot.com

    ResponderExcluir
  3. mto linda.Meu marido faz cortina de bambu com lacres de latinha,fica linda.começou a fazer tem pouco tempo,como terapia p sair de uma depressão pós cirurgica(mau sucedida).Ele já vendeu 4 e deu 3 de presente.Coloquei internet essa semana para poder criar uma comunidade ou site para divulgar o trabalho esse novo hobby dele.Ele achou essa cortina de janela linda e qualquer dia disse q vai tentar fazer.Ele só tem orkut por enquanto,logo vou add as fotos da cortina.Parabéns ao artesão,ficou genial.ivairsouza_rosi@hotmail.com

    ResponderExcluir

E aí?