segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mau humor e bronca

(por Marina)

Eu adoro blogs de decoração e não é de hoje que eu visito. Então eu já li muita coisa, já aprendi muita coisa. E se tem uma coisa que me irrita profundamente são sites que falam coisas que não explicam nada, não ajudam nada e ainda te deprimem. Vou enfiar o pé na jaca e comentar com mau humor uma reportagem que tá por aí, num site grandão. #processoem321...

"A cabeceira em capitonê foi revestida de xantungue. Os abajures vermelhos ressaltam a soberania dos tons claros". Gente, quem pobre mortal que visita sites de decoração tem uma cabeceira em xantungue (o quê?)? Quem tem, não visita sites, paga um arquiteto!


Outra coisa que me tira da casinha são reportagens do tipo "Ideias para decorar com letras" (é real!). Eles não dão nenhuma ideia, não dizem como fazer, nem onde comprar e, ápice dos ápices, me colocam uma foto de uma suposta "despensa" que é mais bonita na foto do que minha casa inteira ficaria! Gente, aquilo não é uma despensa, é no máximo um cantinho decorativo da casa...


Só mais uma coisa que eu acho o fim da rosca: invenções. A pessoa pega, olha uma foto, deduz o que é que foi feito lá e diz que foi aquilo. Tipo isso: "Revestido com material plástico, o velho mapa escolar virou uma cabeceira diferente para a cama de casal"

Velho mapa escolar? Quem tem um velho mapa escolar em casa? Isso só tinha na escola! E o que é "material plástico"? Por que dar dicas tão nada explicativas??

Sim, gente. O nome disso é TPM.

5 comentários:

  1. olá... cheguei aqui por um link da margaretss no twitter,adorei e ja estou seguindo vcs bjo...

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Adorei o post, mas posso dizer? Eu tenho um velho mapa escolar em casa! hahahaha

    Abraços
    Thaty

    ResponderExcluir
  3. Que TPM que nada, você ta certíssima!

    ResponderExcluir
  4. TPM à vista, sem dúvidas!

    Porém todos os comentários fazem sentido e digo mais, eu me irrito também com tudo isso aí. Ora, eu navego pelos blogs para ver dicas de como fazer, aproveitar etc.... se eu quisesse comprar coisas caríssimas iria logo para as lojas.

    Com tudo isso, eu ri um bocado. rs

    ResponderExcluir

E aí?