quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meu sumiço e um quarto infantil

(Por Marina)

Não, os assuntos não têm relação. Sumi porque tinha que entregar a qualificação do mestrado, ou seja, juntar todos os pedaços de dissertação que eu tinha, fazer aquilo virar um texto e entregar. No prazo de 5 dias! Ontem, pra ajudar, recebi o parecer de um artigo pra arrumar até dia 20/07, mas como vou viajar dia 16/07 e preciso ainda arrumar o texto da qualificação que a minha orientadora devolver cheio de rabiscos, tive que trabalhar nele. Então, estive ausente. Mas não se preocupem, porque estou programando postagens pra quando eu viajar \o/

Esse é um quarto pra criança que eu vi num blog chamado Assuntos Criativos. Me apaixonei instantaneamente porque acho que o quarto tem tudo a ver com o que eu acho que é ser criança. Acompanhem:
Uma casa na árvore é a caminha do seu príncipe (ou pra sua princesinha moléquica!)


O balancinho dentro de casa, que está super na moda.



Um armário meio country para combinar:

Uma mesinha,


que, sendo retrátil e pintadinha por baixo, vira uma janela (uma janela na cerca? Tá, o que vira, então? Por que ela é pintadinha por baixo??? Hein, hein??)

Mais uma da mesinha. Foque nos baldinhos e nas plaquinhas com nomes de vegetais (meu filho será vegetariano, sabiam? Sim, sim,mas só depois dos 18 anos! Antes ele deve comer de tudo e blá blá blá.)

E essa ideia, então? Chega de atormentar seu filho porque os brinquedos estão jogados... Porque ele vai realmente jogar tudo dentro do alçapão, você fecha a tampinha e beleza.


Detalhe. (Eu faria até maior!)


E o capricho na pintura:
Adorei esse quarto, principalmente por causa da sensação de infância que ele transmite. Pensa só no seu filhote brincando, desenhando, jogando bola, brincando de casa na árvore, tudo dentro do quarto? (Sim, sou obsessiva com segurança de crianças!)

Ah, mais uma coisa: se eu tiver um filho, vou deixar ele comer carne sim. Mas antes vou apresentar ele a uma vaca e dizer: "Viu, esse bicho morreu pra você poder comer ele." Tem criança que aceita isso, então tudo bem!

2 comentários:

  1. Estou apaixonada! Quero uma casa com um quarto tããão espaçoso quanto este para dar um paraíso destes ao meu baixinho. Ele merece!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog adorei! Estou retruibuindo a visita. Vou voltar sempre e já sou seguidora.
    Beijos

    minhacasaeanossacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?