quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aconchego e também lavanderia

(por Maíra)

Eu sempre quis deixar a minha casa extremamente aconchegante e agora acho que consegui, sabe por quê? Não tenho vontade de sair de casa! Esse final de semana saí só no sábado de manhã, depois disso não passei nem do portão! hehehe Alguém sofre disso também? Será que estou ficando velha?
Então, o meu problema é que durante a semana fico muito tempo fora de casa, tipo saio antes das 8h da manhã e volto depois das 18h. Aí quando tenho oportunidade de ficar em casa não tenho a mínima vontade de sair. Não é tão grave assim né?

Um ano atrás quando escrevi sobre mim no blog disse que o que eu queria era trabalhar menos (tempo) para poder fazer mais coisas que eu gostasse. Por enquanto ainda não consegui isso, aí aproveito meus finais de semana...

Tá, tá tá, chega de lenga-lenga, vamos falar do que este blog trata: decoração!


Certeza que vocês já devem ter percebido que a bola-da-vez da minha casa é a lavanderia. Sim, eu sou feita de modismo casísticos, ou seja, tem épocas que só quero mexer no jardim, outras no escritório, na sala, e agora é a vez da lavanderia. Nós já colocamos os azulejos, fizemos grafiato, pintamos a mesa e agora fizemos nichos para colocar coisinhas. Claro que o post da leitora anterior também foi inspiração!

No post sobre a mesa 'velha' eu disse que ela veio pra nossa garagem porque o paiolzinho onde estava foi desmontado. Então sobraram muitas relíquias do paiol, visto que ele era de madeira, isso quer dizer que tenho muitas madeiras de demolição (no sentido literal) no meu quintal.

A primeira ideia que eu tive foi de fazer nichos para a lavanderia. Eu e Fernando escolhemos uma das janelas que estavam lá e começamos o trabalho. Desmontamos, tiramos os pregos, ele cortou (com a makita) e depois foi só pregar. O meu sobrinho menor falou que o pequeno era pra ele, já que era do tamanho dele (fofo!).




Ah! como algumas partes estavam sem tinta e as outras bem pintadas, achei que seria melhor dar uma lixadinha em toda a madeira. Assim fiz uma espécie de pátina natural (se é que isso existe).

O passo seguinte foi usar a furadeira para furar a parede, parafusar cantoneiras e pronto, tá lá! No pequeno colocamos só duas cantoneiras menores e no maior três, sendo duas na parte de baixo.




Acho que agora vou dar uma parada na lavanderia, só por enquanto, pois ainda falta aquela coluna de pedras que falei pra vocês. Mas é que a gente, ops, o Fernando tá cortando as pedrinhas aos poucos, pois dá bastante trabalho, e até terminar vai demorar...=(

9 comentários:

  1. Amei a ideia linda!
    Eu adoro o estilo "faça você mesmo". haha
    Beijos!

    www.priscilaherval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma inspiração for me!
    Nossa, eu to doido pra fazer uns nichos também, só tá me faltando algo para cortar!
    Beijos!

    http://acaixaeseussegredos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lavanderia linda! Ficaram muito legais os nichos!
    E os azulejos na parede deram um toque colorido tão lindo =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, passei por aqui e adorei o que ví e é claro que já estou te seguindo, depois aparece para me fazer uma visita(http://coisasdejosiane.blogspot.com/), ficarei muito feliz.
    Enorme beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que charme, dá vontade de ficar só aí, né?!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Esses nichos de caixote de plástico foram meu projeto inical da reforma do quarto!
    Muita gente torçeu o nariz quando diz que ia fazer, mas depois de montado todo mundo amou, teve gente que viu que já disse que ia copiar!
    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E DA LAVANDERIA.
    VOU VER SE FAÇO IGUAL.
    BJS, E UM ABRAÇO - HELENICE BAÊTA.

    http://carandaieaqui.blogspot.com/

    http://vouemboraparaparsagada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E aí?