domingo, 12 de maio de 2013

Plantas

(por Maíra)

Hoje quero falar das minhas plantinhas, final de semana passado foi de jardinagem. Muita jardinagem!

Sábado depois do almoço fui direto mexer com as plantas. Fazia muito tempo que eu tinha as abandonado, coitadas, com o final do mestrado e a reforma, não deu pra dar atenção, aí imagina o estado das coitadas.



Comprei uma bandeja de mudas de mini-amor perfeito e uma muda de gerânio. Peguei um banco dos pedreiros e comecei a saga. Juntei todos os vasos que precisavam de um procedimento, meus kits de jardineiro, pára tudo! Prestanção! Olha essa belezinha, esse kit é muito prático e fofo. Pra mexer dentro dos vasos é o tamanho ideal. Vem com duas pazinhas, um rastelo, um borrifador e fio pra amarrar, tipo bonsai, além da bolsinha.






Bem, aí foi pegar terra, fertilizantes e começar o trabalho. O resultado foi muito bom, adorei ter a casa florida novamente.




E detalhe pro que eu fiz: dois novos vasinhos. Pra usar a casca do ovo, precisa quebrar ele um pouco acima da metade, lavar, e tirar a película interna. Eu coloquei a casca na água fervente com um pouco de detergente e foi fácil pra tirar a película. Aí plantei um cacto e uma suculenta que não precisam de muita rega.




Na semana retrasada, uma amiga do trabalho, a Carla, me mostrou essa ideia e eu achei genial, na mesma semana a Ana Medeiros postou no blog dela, aí não tinha mais desculpas pra botar o plano em dia. Só achei complicado pra arrumar uma base. Como esses que eu peguei eram ovos pequenos, na caixa de ovo eles ficavam sobrando. A saída foi arrumar duas tampinhas de garrafa que serviram de aparador. Ah! Eu não fiz furinho na base porque as plantas não necessitam de muita água. Vamos ver se vão durar agora!

E aproveitando, um Feliz Dia das Mães pra todas essas mulheres especiais!

2 comentários:

  1. Aii! Quero um kit de jardinagem desses! Parece super prático!!!
    E adorei que você fez as plantinhas na casquinha de ovo! :) Fiquei até com vontade de fazer também! Hihihi!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Ei flooor..
    Que legal seu blog, adoro plantas! Sonho ter uma casa com jardim para cuidar!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir

E aí?