terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aniversário

Oi povo, tudo certo?
No começo do mês foi aniversário do Fernando e ele não tinha decidido se queria fazer alguma coisa ou não. Quando a gente tava no auge da reforma eu pensei que a festa de lançamento da casa seria no aniversário dele, só que a casa ainda não está pronta. =(
O que tava faltando era a quebra de uma parede no andar de baixo e a retirada do antigo forro da sala. Como a gente achou que quebraria as paredes nas semanas anteriores ao aniversário, levamos a sala pro andar de cima, desmontamos quase tudo do antigo quarto e o que aconteceu? Não quebramos parede nenhuma! É, esses percalços em reforma sempre acontecem. Então, tudo isso pra contar que se a gente fizesse uma festinha, ia ser estranho, porque a cozinha tava no andar de baixo e a sala no de cima, onde seria a sala de jantar tinha um monte de caixas, a garagem virada numa bagunça... E daí que ele resolveu fazer alguma coisinha, mas só pros bem, bem chegados. Posso confidenciar que dei uma surtadinha pensando em como receber pessoas em casa no meio daquele caos. Primeiro resolvemos fazer na garagem, só que no dia esfriou um monte, que nem deu pra ficar muito lá fora e nem levamos as comidas pra lá, acabamos que fizemos tudo na cozinha mesmo! Por sorte ela é bem espaçosa e como eram pessoas bem íntimas não tem problema né?!
Primeiro de tudo fizemos uma força-tarefa de organização e limpeza na casa. Eu até acho bom quando a gente se obriga a arrumar a casa profundamente, senão ficamos postergando...
Organizamos tudo o que deu, fizemos uma super faxina e marido ainda terminou os últimos degraus da escada que estavam faltando, tudo isso em um final de semana!
AH! mas o motivo deste post era falar sobre as comidinhas do aniversário, então vamos falar delas agora?
Como foi tudo em cima da hora eu resolvi fazer coisinhas mais simples, mas nem por isso menos gostosas. Acho que já contei aqui que quando tem festinha em casa gosto de fazer tudo, acho legal e mais querido, apesar de um certo trabalho.
Comecei no dia anterior, fiz massa de pizza na máquina de pão, integral e tradicional. Fiz uma massa de bolo de baunilha. Fiz brigadeiro e pudim de leite. Fiz patês de queijo e de cenoura. No dia da festinha, montei o bolo, fiz uma espécie de bolo pelado, recheei com brigadeiro branco e morangos orgânicos (que são muito mais saborosos) e por cima foi só o morango com um pouco de açúcar peneirado. Modéstia a parte ficou muito bom! Quase acabou tudo e bolo é uma das poucas coisas que sempre sobram bastante né?
Fiz um molho para as pizzas e dividi entre os sabores: marguerita; milho e ervilha; palmito e portuguesa.





E como eram poucas pessoas foi só isso. Pelo que falaram todos gostaram e pelo que comeram também! hahahaha
Foi bem bacana. Decoração praticamente não teve, apenas fiz uns vasinhos pra decorar a cozinha, usei a louça linda da vovó e na entrada no jardim também plantei flores novas nos vasos tortinhos. Agora a minha ideia é que pelo menos pro meu aniversário a casa esteja pronta pra gente poder fazer algo maior e inaugurar de uma vez! Uma dica, meu parabéns acontece bem próximo ao do Menino Jesus, alguém advinha?

10 comentários:

  1. Oii,mas é bem assim,imprevistos acontecem!Que lindo o bolo,fiquei babando!!hehe...Niver no natal então né,só não rola ganhar um presente apenas não é mesmo??hehe...Faço votos que consiga terminar tudo em casa pra fazer uma inauguração como vc quer! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Fernanda, muitos imprevistos, mas agora as coisas estão se acertando!

      Excluir
  2. Hmm!! Que delícia!!!
    Se esse aí é o cardápio simples... imagina no seu aniversário, que você quer fazer algo maior, o banquete que não vai ser!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra!
    Que mesa caprichada, acho muito legal esse carinho em preparar as comidinhas pra receber os convidados, o bolo ficou lindão hein, bateu uma vontade de fazer um assim lá em casa, adoramos morangos!
    Uma pena não ter podido fazer o festão de inauguração já no aniversário dele, mas agora vc poderá fazer o seu, já junta com o Natal e faz aquela comemoração!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, acho q vai dar pra fazer no final do ano sim! ;)
      Faz o bolo que é super fácil e uma delícia.
      Bjo

      Excluir
  4. Oiii, com certeza deve ter ficado uma maravilha essas comidinhas!! Hummm deu água na boca.. rsrs
    E realmente obra é assim mesmo sempre acontece uns imprevistos, mas se deus quiser tudo estará pronto para sua festa, ah a minha também é bem perto do nascimento do manino jesus, faço niver no dia 20 o seu seria dia 23? talvez... rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase Andressa, é no dia 24, bem na véspera! Obrigada pelo carinho.
      Bjoca

      Excluir
  5. Oii, que lindo o bolo,fiquei babando! Torço para que vc termine a casa pro niver! Prazer em conhecê-la. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, fica bom mesmo e o melhor é q é super fácil de fazer!
      Obrigada pela visitinha.
      Bjinho

      Excluir

E aí?