terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nova casa, nova vida, nova rotina

Olá gente querida, tudo bem com vocês?

Como vocês vêm acompanhando essa minha nova vida louca de reforma e caos em casa, me dou ao direito de desabafar um pouco por aqui...
Posso afirmar que este ano começou e continua corrido demais. No começo do ano eu estava sofrendo com o final do mestrado e ainda o início da reforma, achando que isso passaria logo, ledo engano. Fazem 11 meses que começamos a mexer na casa, gente, quase um ano, é ou não de enlouquecer?
Bem, no meio de tudo isso ainda tinha a vida normal que continuava, trabalho, vida social (que foi quase inexistente) e os afazeres domésticos. Este último é o que tem me incomodado mais. Eu tinha uma ajudante que ia em casa meio dia, uma vez por semana. Parece pouco, mas nesse período ela dava uma boa ajudada na limpeza mais pesada. Pois que em setembro ela resolveu me abandonar =( E bem quando a casa está muito maior. Confesso que ainda não consigo limpar a casa do jeito que eu gostaria. No final das contas sobra apenas o final de semana para a faxina mais pesada e lavar a roupa, mas também é no sábado que a gente faz feira, compras e muitas vezes coisas da reforma. 
 Antes era cozinha, sala, quarto e banheiro, agora são 2 banheiros, 3 quartos, escritório, 2 salas (jantar e estar) além da cozinha e da parte externa. Estou bem perdida. Os vidros estão pela hora da morte lá em casa.
No dia da faxina, eu começo fazendo uma coisa e já emendo em umas 3 ou 4, acho que isso bagunça um pouco, porque acaba que você não faz nada direito, pois não termina uma coisa antes de começar outra. E eu sou meio atrapalhada sabe, quando estou cozinhando derrubo mil coisas, esqueço a máquina soltando água no tanque e molha tudo, começo a varrer e vou fazer outra coisa e deixo pela metade #tenso
O que eu e o Fernando combinamos é que não deixaríamos louça pro outro dia e eu queria também varrer a casa inteira todos os dias... mas não consegui ainda botar em prática. 
Chegamos em casa lá pelas 19h. Aí comemos e vamos passear com a Karenina, tadinha, fica o dia todo sozinha, temos que dar atenção. Eu ainda sempre preparo alguma coisa pro almoço do dia seguinte, porque enjoei de restaurante e levo marmita pro trabalho e deixo pro Fernando que almoça em casa. Depois é molhar as plantas, fazer uma coisinha ou outra, tomar banho e quando vê já tá tarde pra caramba...
Queria saber como vocês fazem, tem um macete que facilita tua vida? Dividi comigo e me ajuda vai... =)
As minhas duas últimas férias foram pra terminar as pesquisas do mestrado e depois pra mexer na casa, logo eu que adoro viajar não saí de casa... 
Não estou me lamentando ou triste com essas coisas, na verdade sou bem tranquila, acho que muitas pessoas no meu lugar já teriam enlouquecido, hahaha. O que eu quero dizer é que com essas mudanças é mais difícil se adaptar. E outra coisa, como esse ano passou rápido, não é?! Parece clichê, mas cada ano é pior. Vou ficar aqui torcendo que tenha sido só neste ano e que nos próximos a gente possa aproveitar mais! Falando nisso, o Natal já tá aí!!! 

22 comentários:

  1. Hum, já vi esse filme antes, já passei por dias assim. Mas passa, viu? Tudo passa e as coisas entram nos eixos novamente. Até a gente inventar outra... que aí, começa tudo de novo, hahaha. C'est la vie! As ajudantes? Não conte com elas, somem na hora que a gente mais necessita. Eu simplesmente desisti. Faço o serviço do jeito que dá. Claro, nem se compara, vivo só com meu marido e ele me ajuda demais, principalmente evitando desarrumar e sujar. Temos por hábito tirar e recolocar tudo no lugar. E temos lugar para tudo! Acontece que TEMOS POUCA COISA, SÓ O MÍNIMO NECESSÁRIO. O mínimo minimorum. E isso faz uma diferença!!! Mas já fui moça e sei muito bem como é, a gente sempre tem bastantes coisas. É natural. Bom querida eu ainda teria muito a conversar, mas não quero cansar tua beleza. Desejo que tua vida entre nos eixos duma vez!!!! Adorei o post. Um grande beijo. Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, obrigada pelo apoio e pode escrever o quanto quiser, adoro os comentários por aqui. Ter pouca coisa deve ajudar mesmo, eu tento mas tenho uma veia acumuladora! hahaha
      beijão e continue por aqui

      Excluir
  2. Bom, eu não conheço mágica. Você precisa se tornar menos exigente com a limpeza e organização. Arrumar o que puder na hora,( tipo não deixar roupa fora do armário, banheiro bagunçado, louça na pia) e no mais relaxar, ponto. Se for uma pessoa exigente, precisa de ajuda, ao menos uma vez por semana. Ou morar em um espaço menor. :) E, claro, a tecnologia ajuda. Uma lava-louças é uma mão na roda.
    Bj et boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas é bem isso q eu faço, não sou a maníaca da arrumação, apesar de gostar das coisas organizadas.. Arrumo quando dá.
      Leila, a lava-louças já está nos meus planos, pena q vai demorar um pouquinho.
      Obrigada e apareça sempre.
      Bjinho

      Excluir
  3. Também quero abraçar o mundo e querer fazer tudo sozinha, não venço mas não pago pra ninguém fazer rs o que seria o correto, acho que não deve se estressar como diz minha mãe serviço tem todo dia, sempre brinco "quem não quer ver bagunça não vai na minha casa", a vida é mais que isso menina curta teu marido, cultive a relação, vai fazendo as prioridades e depois que acabar a obra paga uma pessoa pra te ajudar a por ordem. bJÔ
    em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, bem isso, a gente tem mais é q aproveitar né. Acho q quando a reforma acabar vai ser mais fácil manter a organização.
      Beijos querida

      Excluir
  4. Olá é a primeira vez que comento, mais queria dizer que visito seu blog a bastante tempo e amo de paixão. A minha casa é um ovinho, ainda não consegui ampliar, mas imagino como é limpar uma casa grande e ainda conciliar as outras tarefas e familia... mas faço minhas as palavras do outro comentario e além do mas não adianta correr porque que tem que fazer todo dia né? vai aos poucos por que tudo que a gente faz tem que ser prazeroso , tem que nos deixar feliz e não ao contrario. Daqui a pouco a obra termina , você encontra uma pessoa legal pra te ajudar e ai é só curtir sua casa nova que por sinal ficou linda ! Bom vou parar sou muito falante kkk , beijos e fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelo carinho, que bom q vc gosta do blog. Então, é bem isso, trabalho sempre tem, a gente faz o que dá e aproveita o resto né?! ah pode faar bastante por aqui, não me importo, na verdade adoro os comentários.
      Beijoca

      Excluir
  5. Tem esse blog, conhece? vidaorganizada.com
    Uma coisa que a Thais faz, eu comecei a aplicar na minha casa, com adaptaçoes é organizar a rotina fazendo uma tarefa por dia...mas dá uma olhada no blog, é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? entendo exatamente o que vc quis dizer, a rotina aqui em casa é bem parecida, trabalhos fora durante a semana e fim de semana nas obras e faxina da casinha então procuro me organizar ao maximo mais sempre algo não sai como planejamos né, eu e o marido chega em casa por volta das 18h30, não passeamos com o sansão durante a semana porque é impossivel conciliar, coitado fica o dia todo sozinho também e só temos tempo para passear com ele no fim de semana, durane a semana apenas brincamos um pouco com ele para ele não se sentir tão sozinho, cuido um pouco dele, e depois ele fica lá na porta da cozinha (não entra em casa) vendo eu cozinhar, enquanto isso marido toma banho, tenho que fazer janta de segunda á quinta porque marido leva marmita, depois tem a cozinha para limpar, o quintal, dou uma varridinha na casa, troco os lixos, ai vou tomar meu banho e o marido vai fazer um suco ou uma salada, depois jantamos, deixo a marmita dele pronta, limpo a louça da janta e já é altas horas, hora de dormir para acordar cedo no outro dia, faxina só aos sábados e roupa lavada também, mas procuro me organizar sempre começo uma coisa, e só quando termino começo outra, nossa falei de mais, já leu o livro "Organize-se em um minuto"? tem alguns blogs que sigo que elas dão várias dicas sobre organizar a casa é bem bacana, passa-lá para ver... http://minhacasaorganizada.wordpress.com/ , http://reformandoadois.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, é bem isso, uma correria. Obrigada pelas sugestões.
      Sobre os cachorros, sabe que não é todo dia q conseguimos passear c ela, mas eu procuro dar uma saidinha, nem q seja dar a volta na quadra, ela fica tão feliz.
      Beijinho e boa sorte pra gente nestas obras né?!

      Excluir
  7. Conheço o blog sim, essa ideia de uma tarefa por dia é boa, acho q vou tentar! obrigada e continue por aqui.
    Bjo
    Maíra

    ResponderExcluir
  8. Oi Maíra,sua casa esta ficando linda ,pois olha não sei de nenhuma mágica rsrs,o ano passou voando mesmo ,acho que é porque temos muitos afazeres e nem vemos o tempo passar,beijos td de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Realmente é muita coisa, passa num piscar de olhos!
      Bjim

      Excluir
  9. Oi Maíra!
    Faz tempo mesmo que está em obra, é natural que fique estressada e não veja a hora de terminar!
    A rotina de casa é dificil mesmo, ainda mais com uma casa tão grande, mas acho que com prática e um processo mais organizado, vc vai conseguir dar conta.
    Eu trabalho das 8 as 13 no escritorio e depois mais 8h de casa (trabalho com informatica e da pra ficar remoto, atualmente tenho feito essas 8h das 15 a meia noite), tenho 2 filhos e estou sem faxineira. Eu tinha uma que vinha todos os dias, mas por causa da obra, a dispensei. Imagine o choque de quem tem empregada todo dia pra fazer tudo e de repente nao tem mais nada?
    Pois bem, eu trabalho 13h por dia, cuido dos meus dois filhos, limpo, lavo, passo e se Deus quiser, não vou morrer disso :-)
    Mas acredite, nos nossos casos, o retorno é certo, pq a vida é justa .. força ai!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho sempre tem né!? A questão agora é se acostumar com a nova casa, assim como foi quando casei... as mudanças são boas, só precisa se adaptar.
      Bjo

      Excluir
  10. Nossa vc tá falando de mim??? kkk
    Amiga, foca, tenta focar,um cômodo por vez,melhor concluir uma tarefa do que deixar várias pela metade, vc vai se sentir melhor.
    bju boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Realmente, pra quem trabalha, estuda, tem casa e outras coisas, fica muito difícil conciliar todas as tarefas. Também tenho a mesma sensação de que a cada ano que entra, o tempo está passando cada vez mais rápido.. O jeito é ir tentando do jeito que dá! Eu só arrumo casa no final de semana porque durante a semana é só trabalho e faculdade, mas tenho certeza que depois todo nosso esforço será recompensado!
    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, é isso mesmo, a gente tem que ir se virando do jeito que dá e no final acho que dá certo! =)
      Bjoca

      Excluir
  12. Oie sua casa está linda... quanto a falta de tempo eu tenho para te dizer eu sei como é isso :/, mas a melhor dica que eu já vi até hoje veio do blog Vida Organizada da Thais: limpe um comodo por dia, além de vc conseguir fazer não te sobrecarrega. Eu já utilizei aqui em casa e funciona e logo logo vou começar assim denovo... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayanne, realmente este blog ajuda! Tô colocando em prática várias coisas que estão ajudando, mas acho que o pior problema está na reforma mesmo, depois que acabar as coisas se ajeitam.
      Beijinho

      Excluir

E aí?