segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reforma, foi bom enquanto durou, mas está na hora de nos despedirmos! Colocação do piso laminado

É minha gente, como já disse anteriormente está acabando! 
No final de semana retrasado iríamos trocar o piso do andar de baixo. Na quinta-feira o Fernando começou a tirar o piso laminado da sala e percebeu que estava um pouco úmido. Sexta a noite ambos trabalhamos e só pudemos mexer de volta no sábado de manhã. Então percebemos que realmente parecia que tinha uma infiltração no piso e saímos comprar algum impermeabilizante para passar. Compramos um que é tipo uma argamassa acrílica. Levamos quase o sábado todo pra passar na sala de jantar e de estar (foram duas demãos). Vou contar pra vocês a histórinha. 
Quando a gente construiu a casa, já sabíamos que mais cedo ou mais tarde iríamos aumentá-la. Então no quarto e no corredor colocamos um carpete, porque seria mais fácil de trocar depois. E na sala seria permanente e colocamos o piso que queríamos. Só que houve problemas, molhou e deu uma estufada e algumas juntas ficaram estranhas. Agora some-se a isso que não encontramos mais do mesmo tom pra colocar no outro cômodo, enfim, tivemos que trocar tudo. Acabamos colocando o mesmo do andar de cima.
Ai gente, vou ter que contar mais uma história... Quando colocaram o piso em cima, os colocadores da empresa foram muito enrolados e fizeram a maior bagunça, teve vários problemas e nunca vinham arrumar... enfim, a gente não queria estes problemas de volta. Então, Fernando resolveu que ele mesmo colocaria. Compramos em outro lugar e economizamos a colocação.
Começamos a colocação no domingo de manhã, o procedimento é fácil, é preciso estender a manta que vai por baixo do piso e começar a encaixar. Ele tem um encaixe e precisa fechar completamente, aí você usa um martelo de borracha para forçar.


Piso com o impermeabilizante
Começando a sala de jantar.





 

Agora sala de estar.



O que eu achei mais chato de fazer são os recortes. Por sorte o Fernando fez todos lá fora e não houve muita bagunça lá em casa.



Depois tivemos que colocar os acabamentos nos locais onde mudava o piso, nas portas e porta-janela.


Ainda tem que colocar o rodapé. Esse é só pregar na parede com 'prego sem cabeça' e fazer os encaixes. Como tínhamos essa parede em grau foi preciso fazer um calço para fixar bem o rodapé.





No começo nós estávamos bem animados que era fácil de fazer e tudo, mas no final do dia não aguentávamos mais! Uma dor no joelho, é muito levante e abaixa, fica de cócoras e de joelho... Chega uma hora que cada abaixada é um gemido! hahahaha

Não conseguimos terminar tudo no domingo, por causa da dor e também porque precisavam das pedras que vão na soleira do degrau e da porta. Estas chegaram na segunda. 


A do banheiro o Fer colocou na segunda a noite mesmo e a outra na terça. Só que não deu tempo de finalizar o piso. Quarta a noite eu trabalhei até a noite e ele fez tudo. 

Aí no outro final de semana terminamos todos os acabamentos, colocamos o papel de parede da sala de jantar (mostro no próximo post), trocamos a porta da sala que estava torta... Até que rendeu, mas eu queria que tivéssemos feito mais. Mas tudo bem, como o título diz, é hora de dar tchau pra reforma, então não adianta se estressar nos finalmentes.
  
Vocês lembram que alguns posts atrás eu coloquei uma lista de coisas q faltam fazer? Agora ela está quase terminada.
() Escada de tijolos de demolição 
() Pintura das paredes internas
(  ) Pinturas das janelas do andar de baixo
(
) Colocação do papel de parede na sala de jantar
() Terminar a colocação das pedras na sala
(
) Trocar a porta da frente 
(
) Piso no andar de baixo

Yeah! As janelas que estão faltando vão ter que ficar pro ano que vem, mas tudo bem, é pouca coisa mesmo.

O post tá gigante, mas é que essa reforma foi gigante de demorada também! Essa semana tem bastante coisa por aqui, logo mostro o papel de parede e a decoração de natal lá de casa! A semana promete e espero que vocês continuem por aqui.
Beijos e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Só de ler as etapas ja cansei,hehe...Que bom que vcs conseguiram!E pelo visto ficou melhor do que se tivesse sido contratado.Legal conseguir terminar o ano junto com a reforma!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu fico boba com a capacidade de vcs de fazer tudo isso, não é só boa vontade, tem que ter talento tb!
    Falta tão pouco agora, como já se esforçaram tanto, podiam se dar de presente uns dias de descanso e terminar o restinho ano que vem :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí?