sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Outro papel de parede

Oi amigos, 
Como foi o final de ano e como está o começo do ano pra vocês?!
Aqui foi tudo ótimo, passamos uma semana acampando numa ilha linda aqui do litoral, com um super calor e deu pra renovar as energias...
Ano passado comentei que estávamos colocando um novo papel de parede mas não sobrou tempo de mostrar. Agora vai:

Na parede da porta-janela da sala de jantar, eu resolvi colocar papel de parede. Pausa que agora vem a história: No post do papel de parede do quarto não contei isso porque fiquei com vergonha... hahaha Mas é que nós compramos o papel no Paraguai lembra? E na hora que fomos colocar faltou uma faixa de uns 20 x 80 cm. Quase nada, mas tava faltando. Eu quase tive um treco, imagina. Fomos em todas as lojas da cidade ver se não tinha do mesmo papel e nada. Então, por impulso comprei um outro pra fazer tipo uma borda dos dois lados da parede. Só que antes de colocar achei que ia ficar muito estranho e resolvi que a melhor coisa a fazer era deixar esse pedaço sem o papel e colocar um espelho, pois já tinha a ideia do espelho nesta parede. Foi a  melhor coisa, porque eu sei que eu odiaria ter dois papéis de parede diferentes na mesma parede. Tudo isso pra contar que eu tinha um rolo de um papel bonitinho que não usei e tava lá em casa esperando o que faríamos. Essa era a menor parede, por isso foi escolhida. O processo é o mesmo que já postei aqui.  
Eu imaginei que seria bem rapidinho, visto que a parede era pequena, mas pra variar tive problemas... Para colocar o outro papel vimos vários tutoriais na internet e sempre mandavam dobrar o papel depois de passar a cola, antes de colocar na parede, desta vez fiz isso e os dois lados grudaram, pra separar estraguei um pouco o papel e foi aquela tragédia. Respirei fundo e continuei. Modificamos o modo de colocar, ao invés de dobrar a folha, só passava a cola e já colocava na parede. Deu tudo certo até o final, quando faltaram pedaços inteiros e eu tive que ir fazendo uma montagem. Bem, é isso. Se não tiver percalços no caminho não tem tanta graça! hehehehe



No próximo post mostro como fizemos a luminária da primeira foto.

Ah, deixa eu contar que este mês estarei de férias e espero fazer muitas coisas aqui em casa. É a primeira vez que pego 30 dias direto e estou torcendo pra que renda bastante. Só que já combinamos que não vamos nos estressar, faremos aos poucos. Ontem deu pra pintar a porta da frente, desmontar e começar a lixar um armário que vamos restaurar e colocar o espelho que faltava na parede de papel de parede do quarto. Até que rendeu né?! E hoje fomos tomar banho de cachoeira, bom como as férias! 

Beijocas e um ótimo 2014 pra todos!

4 comentários:

  1. Lindo demais esse papel de parede. Acho uma otima opção. Melhor do que sujar tudo com tinta.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente a sujeira é menor. E é legal que muda um pouco.
      Beijinho

      Excluir
  2. Ele é lindo. E a ideia da borda é ótima. Bjus. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, também achei lindinho demais esse papel.
      Beijoca

      Excluir

E aí?