segunda-feira, 9 de junho de 2014

Desapego

Esses dias percebi que algumas blogueiras foram convidadas a desapegar por um site de vendas on-line, sabe aquele da propaganda? Aí eu fiquei pensando se eles me contactassem #meachandoablogueirafamosa o que eu venderia lá de casa. E pensei e pensei e praticamente não tinha nada. Como assim né?! Fiquei bem feliz com a constatação, isso quer dizer que gosto de tudo que eu tenho e olha, pode ter certeza que eu não sou acumuladora. Mas encasquetei com a história e continuei pensando, alguma coisa tinha que ter. E eis que descobri! As banquetas da sala. Acho que elas não combinam mais com o estilo de lá. E como elas são mais altas não tem outro local para colocá-las. Pronto resolvido, eu iria vender duas banquetas brancas! hahahaha


Achei legal pensar sobre isso que faz com que a gente perceba se tem alguma coisa que não está de acordo na nossa casa. Ah! Que fique bem claro que não quer dizer que eu não precise de nada para a casa, apenas é que eu não tenho coisas pra trocar, mas preciso de muitas coisas, olha só:
*Novas cadeiras para a sala de jantar, não temos nenhuma, a mesa também é adaptada com cavaletes velhos e uma porta que entortou, por isso tivemos que colocar um vidro por cima. Tenho duas ideias, a primeira seria ter algumas cadeiras de design e um banco, mas acho que não tô podendo agora, a outra seria pelo menos umas quatro cadeiras coloridas, uma de cada cor. Quando usamos ali temos que pegar as cadeiras da cozinha, não é muito prático.
 *Móveis para o escritório. Só temos um rack de computador, precisamos de muitas prateleiras pra guardar toda a tralha do marido. 
 
 *Armários para o quarto. Não temos nenhum, usamos o guarda-roupa antigo que está em outro quarto (esse podemos até vender quando arrumarmos um novo armário).
* Penteadeira - ah essa eu quero porque quero não porque preciso!

E você, está apaixonado/a pelas coisas da sua casa ou tem muita coisa pra vender?! 

7 comentários:

  1. Bom, como estou em fase final de construção, esse é um pensamento que tenho direto: que móvel ainda posso manter e qual não vai ser promovido pra casa nova?? Eu tenho alguns móveis queridinhos, de valor sentimental que vou ter que dar um jeito...ainda não me preparei para o desapego...Bjs e gostei da idéia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo. Eu pego sentimento com algumas coisas também. Mas é só dar uma reformadinha para dar nova cara e nova vida para os móveis que estão acabadinhos! Acho que é por isso que não desapegamos tão fácil aqui em casa, preferimos reformar tudo! =)
      Beijão querida

      Excluir
  2. Oi Maira, rsrs nossa lá em casa tem tanta coisa que eu queria vender e comprar outra, rsrs praticamente a casa toda, rsrs mas também não estou podendo no momento, rsrs pensando bem acho que vou começar pelo meu quarto, a tempos quero mudar o visual desse nosso cantinho e desapegar de tudo, rsrs
    bjão e uma ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, tenta vender e com o dinheiro começa a dar nova cara pro seu quarto então! Boa sorte na empreitada, sei que não é fácil!
      Bjocas. Ótima semana para você também!

      Excluir
  3. Oi Maira, eu já estou pensando que não quero ser uma acumuladora de coisas inúteis quando eu me mudar. Como moro com meus pais, não vou levar quase nada pra casa nova. E também ja estou fazendo a cabeça do meu namo pra não ficar guardando tudo que é "tranqueira", acho que ele gosta de guardar mais do que eu.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cláudia, aqui em casa é bem assim, marido é o homem das tranqueiras, eu tento me controlar... Mas você vai ver, quando a gente sai da casa dos pais demora um bom tempo pra começar a juntar tranqueiras, porque no começo precisa do essencial! hahaha
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Maira!
    Gostei do desapego!! rsrs
    Só que essas suas banquetas brancas estão lindas e ficaram super bem nesse cantinho!!!
    Eu não venderia elas ainda, rsrs
    Aqui em casa tem muitos móveis do apê e quero ir trocando tudo!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

E aí?