terça-feira, 7 de abril de 2015

Parede de nuvens - como fazer

Há uma poetisa curitibana chamada Helena Kolody, eu sempre adorei um verso dela que falava assim: 
"Pintou estrelas no muro e teve o céu ao alcance das mãos"
É lindo né?! Então resolvi fazer uma releitura e criei o: 
Pintou nuvens na parede e teve o céu ao alcance das mãos

Tudo isso pra contar como foi que fizemos a pintura da parede de nuvens do quarto da Cecília. 
Compramos a tinta azul chamada Céu de Verão. Deixa eu falar, adoro os nomes das cores, deve ser muito divertido quem trabalha nomeando cores né?! E eu só compro se for um nome legal! hahahaha. A branca já tínhamos em casa.

 
 Bem, começamos dando uma leve lixada na parede, só pra deixar um pouco fosco. Isolamos o rodapé com fita crepe e começamos. Fiz os cantinhos com pincel e o resto foi no rolo, mesmo porque essa parede é super alta, tem 3,40 de pé direito. Os acabamentos lá em cima marido que fez com pincel e subindo na escada. Demos 3 demãos para cobrir bem. Adorei o resultado.
 


No dia seguinte fizemos a parte das nuvens. Primeiramente o Fernando desenhou 3 nuvens diferentes e recortamos em um papelão fino. Pausa. Se você for fazer prefira um papel mais fino ainda, tipo cartolina ou papel cartão, é mais fácil pra passar o rolinho. Como a gente não tinha nenhum destes em casa usamos o papelão mesmo. Prendemos os moldes com fita crepe na parede, fizemos os cantinhos com o pincel e o resto com o rolinho. Tinha que deixar o molde até passar as outras demãos. Pra não demorar muito deixamos o ventilador ligado, assim secava rapidinho e já partíamos para a próxima. Fomos montando como a gente achou que ficava melhor. Mais uma pausa. Quando mostrei a ideia da parede de nuvens pro marido ele só teve uma ressalva: "Não vamos fazer tão simétrico né?" e eu concordei, por isso havia 3 modelos de nuvens e a colocação delas não seguiu nenhuma ordem. 



 

Eu gostei muito, acho que ficou bem legal.
Ah! Sim, meu bebê é uma menina, mas eu não sou sexista com cor, principalmente para bebês. Eu acho até um absurdo essa imposição de que meninas só podem usar rosa e meninos azul. E viva as cores e viva a diversidade!

Logo mostro o quartinho com os móveis =)

6 comentários:

  1. Maravilhoso o quartinho... meu sonho é ser mamãe e aqui não teremos um quartinho só para o bebê apenas um cantinho, e essa ideia me encheu de alegria pq dá para fazer já que é apenas uma parede... parabéns! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      dá sim, o importante é arrumar com carinho que fica lindo! Tomara que seja mamãe logo!
      bjo

      Excluir
  2. Olá!!
    parabéns!! que lindo ficou!!
    Qual a marca da tinta que você uso?
    Obrigada

    ResponderExcluir

E aí?