Aqui entramos na reta final da gravidez e acho que as coisas já estão caminhando bem. Fiz o Chá de bebê esses dias aqui em casa mesmo. Foi um chá bar porque era para homens e mulheres.
Bem, vamos falar do que interessa, decoração!
Eu comecei uns 2 meses antes fazendo as lembrancinhas. Parece muito, mas é que fiz tudo à mão e deu bastante trabalho, por sorte tinha me adiantado. Pra combinar com a ideia da decoração de passarinhos, resolvi fazer as lembranças de passarinhos, óbvio. O mesmo passarinho que usei no móbile e mostrei aqui como faz.
Fiz em torno de 40, variando entre as 4 cores da mesma estampa.
Só que eu queria usá-los na decoração também. Então, a ideia foi colocar um galho seco no canto e pendurar os bichinhos ali.
Próxima coisa: topper dos cupcakes. Comprei um cortador de (advinha?) passarinhos e usei retalhos de papel de scrapbook. Aí só prende num palitinho e pronto.
Bandeirolas de papel de scrap. Essas bandeirolas foi uma amiga que fez para o chá de bebê que fizeram pra mim no trabalho. Como ficou linda, reaproveitei, claro! Se for fazer, é só recortar em papéis diversos de scrapbook e montar, não tem erro.
Na mesa usei flores naturais em cachepôs que tinha em casa.
E claro que a pequena tinha que estar presente, por isso imprimimos algumas imagens do ultrassom 3D e colocamos em porta-retratos.
Os brigadeiros de colher ganharam um charminho. Essa pazinha de madeira eu comprei para usar na lembrancinha do nascimento (logo mostro pra vocês) só que o pacote vinha com 500 unidades. Como sobrariam muuuitas aproveitei pra usar algumas no chá também. O detalhe é um pedaço de washi-tape linda colada ao redor da pazinha.
Comidas: Além dos cupcakes teve bolo lindo e saboroso feito por uma outra amiga, a Fran (tô super bem de amigas né?), brigadeiro de colher, salgadinhos assados (esses encomendei), torta salgada, sanduichinhos naturais de ricota, espetinho de frutas - tudo feito em casa e biscoitinhos de passarinho, que a amiga Carla fez!
Para facilitar pro povo se servir, fiz algumas tags:
Bebidas: água aromatizada, chá gelado, chá quente, café, cerveja e refrigerante...
Não sou muito adepta das brincadeiras de chá de bebê, então fizemos uma só, uma aposta, para as pessoas adivinharem o dia que será o nascimento da baby. Eu fiz um quadrinho explicando a brincadeira, bilhetinhos para que cada um escrevesse sua aposta e colocamos um vidrinho para deixar os papéis. Foi super divertido e tivemos apostas bem variadas... depois conto aqui se alguém acertou!
E ainda teve um bônus, como quase tudo foi feito em casa, gastamos pouco, o que nesta hora é super importante.
E o que vocês acharam?