quarta-feira, 20 de maio de 2015

Decoração do Chá de Bebê - faça você mesmo

Olá pessoal, tudo bem?
Aqui entramos na reta final da gravidez e acho que as coisas já estão caminhando bem. Fiz o Chá de bebê esses dias aqui em casa mesmo. Foi um chá bar porque era para homens e mulheres.
Bem, vamos falar do que interessa, decoração!
Eu comecei uns 2 meses antes fazendo as lembrancinhas. Parece muito, mas é que fiz tudo à mão e deu bastante trabalho, por sorte tinha me adiantado. Pra combinar com a ideia da decoração de passarinhos, resolvi fazer as lembranças de passarinhos, óbvio. O mesmo passarinho que usei no móbile e mostrei aqui como faz. 
Fiz em torno de 40, variando entre as 4 cores da mesma estampa. 
 
  Só que eu queria usá-los na decoração também. Então, a ideia foi colocar um galho seco no canto e pendurar os bichinhos ali. 

Próxima coisa: topper dos cupcakes. Comprei um cortador de (advinha?) passarinhos e usei retalhos de papel de scrapbook. Aí só prende num palitinho e pronto.
Bandeirolas de papel de scrap. Essas bandeirolas foi uma amiga que fez para o chá de bebê que fizeram pra mim no trabalho. Como ficou linda, reaproveitei, claro! Se for fazer, é só recortar em papéis diversos de scrapbook e montar, não tem erro. 



Na mesa usei flores naturais em cachepôs que tinha em casa. 
E claro que a pequena tinha que estar presente, por isso imprimimos algumas imagens do ultrassom 3D e colocamos em porta-retratos.
Os brigadeiros de colher ganharam um charminho. Essa pazinha de madeira eu comprei para usar na lembrancinha do nascimento (logo mostro pra vocês) só que o pacote vinha com 500 unidades. Como sobrariam muuuitas aproveitei pra usar algumas no chá também. O detalhe é um pedaço de washi-tape linda colada ao redor da pazinha.  
Comidas: Além dos cupcakes teve bolo lindo e saboroso feito por uma outra amiga, a Fran (tô super bem de amigas né?), brigadeiro de colher, salgadinhos assados (esses encomendei), torta salgada, sanduichinhos naturais de ricota, espetinho de frutas - tudo feito em casa e biscoitinhos de passarinho, que a amiga Carla fez!



Para facilitar pro povo se servir, fiz algumas tags:


Bebidas: água aromatizada, chá gelado, chá quente, café, cerveja e refrigerante...  

Foi legal, foi divertido, veio muita gente bacana e a Cecília ganhou um monte de fraldas e outras coisinhas. Colocamos um caixote de feira para deixar os presentinhos.

Não sou muito adepta das brincadeiras de chá de bebê, então fizemos uma só, uma aposta, para as pessoas adivinharem o dia que será o nascimento da baby. Eu fiz um quadrinho explicando a brincadeira, bilhetinhos para que cada um escrevesse sua aposta e colocamos um vidrinho para deixar os papéis. Foi super divertido e tivemos apostas bem variadas... depois conto aqui se alguém acertou!

E ainda teve um bônus, como quase tudo foi feito em casa, gastamos pouco, o que nesta hora é super importante.
E o que vocês acharam?

10 comentários:

  1. Tudo muito mimoso e lindo... amei a árvore de passarinhos... ficou um charme... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, tbm adorei a árvore de passarinhos ;)
      bjo
      Maíra

      Excluir
  2. Achei tudo muito lindo!!! Essa mamãe está de Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tava tudo lindo e muito bom!!
    Imagina como não vão ser as festinhas de aniversário da Cecília! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, principalmente pela ajuda!
      Não me deixe ansiosa pras festinhas!!!

      Excluir
  4. Adorei! Menina a ultima vez que passei por aqui vc não estava grávida, fiquei muito feliz em saber. Parabéns!

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana, estou pensando para o meu chá de panela em fazer esses galhos, pensei em pendurar cakepop ou pirulito mesmo, já que a lembrancinha vai ser mini-panelinha de brigadeiro
    A principio ia fzer a festa td de passarinhos e corujas, mas achei que ia ficar muito infantil kkk guardei a ideia pra qndo eu tbm tiver uma princesa kkk
    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, legal a sua ideia, acho q ficará lindo! Boa sorte no chá.
      Bjo

      Excluir

E aí?