segunda-feira, 21 de março de 2011

Como ficou o cantinho

(por Maíra)

Oie, como estão de começo de semana? Eu estou super cansada, mas vamos que vamos.

Hoje eu quero mostrar pra vocês como ficou o cantinho com os móveis restaurados.
Essa parte da casa é minúscula. Como já contei pra vocês nós ainda aumentaremos a casa, e essa parte vai ser parte da sala de jantar (que hoje é o quarto). Nós deixamos esse corredorzinho porque não queria que a porta do banheiro desse ou pro quarto ou pra cozinha. Aí utilizamos como escritório. Tá bom, chega de explicação e vamos a como ficou.


Não sei se vocês leram, mas um dos primeiros posts que eu e Marina fizemos foi sobre colar tecidos na parede. Eu copiei a ideia dela descaradamente, porque convenhamos, boas ideias devem ser copiadas né?!


Então aí está uma parte da parede. Acabei achando nas coisas do marido essas fotos que ele pôs em pequenos discos de vinil há muito tempo atrás e achei que elas deveriam ser exibidas. Assim como aquele quadrinho lá no fundo que tem montagem de fotos de antigamente.
Essa parede é oposta à da estante de livros.
Vejam o tecido da parede como é fofo. E essa ideia de colar tecido é tão legal, dá uma renovada no ambiente sem gastar muito e de maneira rápida, além de deixar o espaço mais quente, mais aconchegante.

E aqui mais uma foto do criado-mudo que eu adoro. E olha ali no rodapé o acabamento que colocamos: corda rústica. Só precisou colar com cola quente.



Boa semana pra vocês tudo!

Beijo

7 comentários:

  1. Oi Maíra, nem te conto da horta.
    Descobri que minha faxineira de todo sábado plantou um olhinho de gengibre num vasinho que eu tinha e já tá até nascendo. Danada ela!
    E aí ela colocou no mesmo vasinho umas semestre de coentro.
    Sei que depois vou ter que tirar, mas deixa brotar.
    Eu e Maridón somos baianos e adoramos coentro.
    Beijinhos
    PS: Que mesinha pernas palito maravilhosa é essa? dava tudo por uma dessas! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maíra,

    Brigadão pela visita ao Batata!
    Gostei do seu cantinho. Os móveis são lindos e a parede revestida com tecido ficou muito legal!!! Gostaria de copiar também! Pesquisei em algumas postagens antigas mas não encontrei. Você pode me dizer onde está?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ixi, tinha esquecido de colocar o link da postagem, agora tá lá, dá pra clicar em 'primeiros posts' ou entra por esse link: http://ahlemcasa.blogspot.com/2010/04/tecidos.html

    Obrigada meninas, vcs são umas fofas.
    Beijinho
    Maíra

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! Que criado mudo lindo!!! Ficou uma graça seu cantinho...
    Beijos,
    Tha

    ResponderExcluir
  5. Nossa que criado mudo lindo, "ah, lá em casa" juro que pintava ele bem coloridão.

    A parede ficou linda, parabéns, foi muito difícil colocar otecido, precisou de quantas pessoas pra fazer?

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse criado mudo é um xodó!
    Sobre o tecido foi super fácil, colamos eu e marido, basta alguém pra segurar o tecido pro outro ir colando. É bom diluir a cola em um pouco de água que facilita na hora de espalhar.

    Beijocas

    Maíra

    ResponderExcluir
  7. Nossa essa mesinha é linda d mais... haaaa eu quero!!!!bem nunca fiz curso de costura e ñ sei cortar muito bem ñ na verdade fui me jogando colocando as outras roupa como molde e fui fazendo...kkk até q fica legal!!! rsrsrs
    bligada pela visita e volte sempre, viu!!!

    ResponderExcluir

E aí?