segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lavabo

(by Marina)

O lavabo é uma das partes da minha casa que eu mais gosto, principalmente da decoração. Acho que esse é o cômodo que está mais completo na minha casa, principalmente em termos de decoração. Talvez só falte mesmo um tapete felpudo. Repare que ele é o primeiro que eu julguei pronto e a gente fez com um orçamento mega-reduzido.

Vou contar como foi, então.



Esse porta-papel-higiênico (maldita reforma ortográfica, não sei escrever mais nada) eu ganhei da minha irmã. Ele foi caro, mas ela era madrinha (hihihi). Ganhei ele junto com a lixeirinha que aparece na próxima foto. Ela comprou numa loja de artesanatos e ele veio no mdf ainda, mas ela mandou meu tio pintar e ele não cobrou nada. O espelho eu pintei com tinta pra mdf porque eu comprei depois (ela tinha dado um espelho também, mas veio quebrado e daí eu briguei com ela #ingratidão). Como ela também me ama, fez aquele coração fofíssimo que tá pendurado na maçanetinha. Eu não sei fazer coração de tecido.




A pia custou uns R$40, o suporte cromado mais uns R$30 (é, a vida não é justa!) e o espelho juro que não lembro. O quadrinho minha mãe ganhou de uma ex chefe e tá ali pelo simples fato de ser azul. O nicho veio grátis quando a gente fez o closet e o armário do outro banheiro e os enfeitinhos de dentro ganhei da Maíra.



O adesivo eu fiz com-a-cara-e-a-coragem com papel contact e as dicas do site casa.com, mas se vocês já viram o passo-a-passo vão ter visto que eu engambelei e fiz só metade do adesivo. Whatever. I-g-n-o-r-e-m a sujeira porque não tem como limpar sem descolar e se descolar não cola mais e blá blá blá.


O cacto eu comprei de presente pro meu marido num dia que ele tava com a autoestima baixa, as minissuculentas vieram da Feirinha do Largo da Ordem (a dor e a delícia de morar perto de Curitiba) e o cachepô - eu juro! - foi o marido que comprou. Pagou nem 1,99...





Esses quadrinhos foram assim: eu vi na Feirinha. Mas na Feirinha a moldura era uó. Aí eu falei pra mocinha: "Nossa, onde você acha essas imagens?" no melhor-estilo-simpática-de-ser e a moça, no melhor-estilo-Curitiba-de-ser disse, secamente: "Tenho um bom estoque." Emputecida da cara, me liguei que era só jogar no google (dããr!) algo tipo "propagandas antigas", escolhi as azuis, pintei moldurinhas de MDF e voilà! Toma essa, moça da Feirinha.

Bom, chega. Esse post ficou imenso demais pra um cômodo que nem tem 2 metros quadrados. Mas é bunitinho, né?

2 comentários:

  1. ia comentar sobre algo lá de cima, mas depois desse diálogo com a moça da feira, só tenho "olhos" para os quadrinho. ficaram show!!! e "toma essa". kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sei que esse é um post antigo, mas não pude deixar de comentar. Lindo seu lavabo. Meio vintage misturado com coisas modernas. E quando vi os mini vasinhos com as suculentas me apaixonei, e aí mais pra baixo vc disse comprou no Largo da Ordem. Menina, me diga onde fica a barraca pra eu ir até lá. É uma graça, muito fofo. Onde vc mora? Eu moro em Curitiba

    ResponderExcluir

E aí?