(by Marina)
Já contei que não tenho dinheiro, né? Mas tenho cara de pau. E coragem.
Certo dia, marido falou pra mim: "Acho nossa casa linda, ela ficaria ótima num blog de decoração, mas ela não tem a nossa cara."
E eu, tipow, "Sério? Acho muito a minha cara!" (tsc, tsc... Depois diz que homem é insensível.)
Daí que a gente já tinha pensado em fazer adesivos de parede (porque me nego, ME NEGO, a pagar 30 pila num adesivo pequeniníssimo. Minha irmã também se nega, e um dia recortou num papel contact uma máquina de escrever. Não abrimos a mão nem pra dar tchau!) mas não tinha viabilizado. Aí, num dia que marido PRECISAVA terminar a dissertação e eu naquela de "Ah, você nunca tem tempo pra mim" fomos numa gráfica aqui em Campo Largo (já contei que moro em Campo Largo?).
A gente já tinha escolhido as frases. Marido tinha anotadas num papelzinho as que ele queria (ah, um historiador.) Eu googlei os nomes dos livros que eu gosto "+ aforismos" e foi o que o deus Google quis.
Chegando na gráfica, foi penoso. Foi sofrido. Foram uns 45 minutos explicando pra mocinha como eu queria. Mas ela entendeu.
No dia seguinte, tavam prontos. O mais caro saiu R$9. E só saiu tão caro porque a moça não me explicou que se eu fizesse numa formatação diferente teria ficado, tipo, R$3. Saco. #vivendoeaprendendo
A aplicação é muito fácil, muito mais fácil se você tem um marido disposto.
E aqui estão: (tem mais dois, na verdade, mas deu pra entender, né?)

(Os passarinhos de crochê mamãe fez numa boa vontade para comigo. Eram pra uma almofada, mas ela fez infinitos). (M.K. é Milan Kundera. Indico "A insustentável leveza do ser".)

(O.W. = Oscar Wilde. Super recomendo também.)

(Essa última marido escolheu. É do "Grande Sertão: Veredas", livro que ele já leu 5 vezes inclusive com um mapa acompanhando o trajeto deles. E sabe de cor trechos. E sabe onde estão os trechos. Impressionante. É a frase que todo mundo lê e diz que não entendeu. Nem eu entendi da primeira - e nem da segunda - vez.)
Agora já estou louca pra fazer mais e mais e mais. Mas como só tenho a dissertação na cabeça, tenho medo de citar qualquer autor da semântica formal =)