quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Temos visita!

(por Marina)

Muitos blogs chiques tem posts de pessoas convidadas. Nem contei pra Maíra que a gente tinha visita, mas tenho certeza que ela vai gostar e, se duvidar, ainda faz uns pães de queijo pra ela!

A nossa visita de hoje é a Etiene. Ela é da mesma cidade que a gente, Campo Largo, e eu a conheço de longa data, mas só pela internet. (Campo Largo tem tipo 100 mil habitantes, nem é tanta gente assim...) Ela tem a mesma idade que eu (!) e é formada em Publicidade mas aparentemente só trabalha fazendo arte. O trabalho dela é imensamente fofo e bonitinho e eu decidi que ia convidá-la pra que ela falasse do quarto dela. Ela se negou, dizendo que ele era bagunçado e que não tinha nada de bonito. Duvidei, mas ela se ofereceu pra falar das paredes que ela já pintou por aí. Bom, vou deixar a visita falar. Peguem uma xícara de café que logo os pãezinhos saem do forno!


“Em 2008 houve um convite de um amigo para pintar a parede do seu quarto e também aconteceu a primeira edição do Mucha Tinta no La Lupe.

A parede do quarto do amigo:

Fotos do Mucha Tinta:

Foi aí que comecei a me sentir mais a vontade para encher as paredes com cores e desenhos. E outras oportunidades para pintar paredes vieram, principalmente em Campo Largo.

Maria's Grill (restaurante muito fofinho em Campo Largo.)


Mamma Mia, aqui já contei com a ajuda do retroprojetor :)

A parede do Wonka (Wonka é um barzinho todo da moda em Curitiba.)

Quarto do irmão:


Acho que é isso, tem mais coisas no meu flickr, mas de interessante acho que é isso mesmo. Use o que achar que dá! :)
Beijo e obrigada pelo convite!!!
Eti”

Ela ainda tem fotos de projetos no quarto dela, em uma grande loja daqui de Campo Largo, a filial das Lojas Spack e no Wonka, o barzinho super hype de Curitiba. Projeto para o qual, diga-se de passagem, ela foi convidada. Se quiser ler a história, clica aqui. Ela também fez um quadrinho com fitask7 da Disney que eu tentei copiar, mas todo mundo da família do meu marido me disse que as fitas são DELES e são relíquia. Ok.

Claro que essas belezuras Etienísticas não estão disponíveis só em paredes. Ela tem um ateliê (ateliê Consuelo, foto genial da transformação que ela fez na fachada aqui) aqui na cidade que tem uma proposta bem legal: vende material pra artesanato e vende peças prontas, também. Várias vezes eu já vi no blog dela técnicas legais pra artesanato, quer dizer, ela não quer deter o monopólio de informações. A mim, parece que ela só quer enfeitar o mundo mesmo. Recomento muito que vocês entrem no flickr dela e no blog do ateliê (links, como sempre, embutidos no texto).

Ela já fez bico de figurante no vídeo de aniversário do SuperZíper e acabou de ganhar o último sorteio do de(coeur)ação. Hihihi.

Nós é que agradecemos a visita, Eti! E volte sempre!


5 comentários:

  1. Nossa que lindo! Não conhecia o trabalho dela e agora já virei fã!Parabéns pra Etiene,super talentosa.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo. E eu nem conheci por internet. Seja bem-vinda e pode aparecer no nosso blog sempre que quiser Etiene!
    Já o pão de queijo vai ter q ficar pra outra ocasião, hj só vou pra casa a noite =(
    Bjos
    Maíra

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha aaaa adoreiiiiii!! Que post mais fofo! Obrigada meninas! Só uma consideraçãozinha, a foto que vc escolheu do Wonka aparece a parede do Pablo Mayer de Joinville, não a minha. Mas acredito que não tem problema hehe. Vou fazer um banner pra vcs no meu blog. Beijo! E mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  4. E, nossa, eu tava pensando nisso hj de manhã.. vai fazer quase 10 anos que a gente se conhece por blogs! Época das REs haha e do seu blog de poesias :)

    ResponderExcluir
  5. Aaaa, viu, pra vc convencer teu marido a usar as fitas... hehe.. dá pra fazer com as histórias que eles menos gostavam!

    ResponderExcluir

E aí?