terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vaso de caneta BIC

(por Marina)

Vi isso no Re-nest. Diz lá que é produto dos designers Jess Giffin and Jim Termeer e é vendida no DesignBoom.com. Pronto, dados os devidos créditos aos autores, vamos lá. Por favor, me digam: dá pra fazer isso em casa?

A técnica, segundo o re-nest, é esquentar o tubo da caneta a ponto de ela ficar maleável (a que temperatura, meu Deus?), e então soprar um pouquinho pra fazer uma bolha, assim como se sopra vidro pra fazer coisas redondas (eu já vi isso no Rá-tim-bum, lembram?).

Não é demais? Ideal pra mim, que o-de-io cortar flores pra decorar a casa, mas sei que fica bonito. Assim eu corto só uma de cada vez.

(A propósito, tenho um vasinho de leite de coco como o da Maíra, mas tenho dó porque tem que cortar muita flor. Muita = mais que uma).

2 comentários:

  1. Marina,
    não demora muito pra derreter, viu? Já fui uma menina muito traquina e uma vez esquentei uma caneta bic, além de explodir a tinta, o tubo derreteu a um certo ponto de maleabilidade q dá pra moldar, mas não sei se faria essa bolha assim tão perfeita...hehehe

    ResponderExcluir
  2. gostei da idéia e vou tentar fazer em minha casa..... depois deixou outro comentário informando sobre o resultado.
    adorei... bjos

    ResponderExcluir

E aí?