segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Árvore de Natal

(por Maíra)

Oi meninas (os), vocês lembram que eu disse que esse ano queria um Natal diferente né?! Então, comecei pela decoração natalina lá de casa.



As bolinhas eu fiz no mesmo esquema da luminária da sala, ficaram uma graça as filhinhas da luminária... Pra quem quer saber como faz entra neste post, e é só mudar a bola por bexigas pequeninas...

A ráfis sempre viveu ali naquele cantinho, só que agora ela ganhou além das bolinhas, lacinhos vermelhos, luzinhas no caule e esse cordão de bolinhas douradas, assim como a estrelinha na ponta.

Não se preocupem, essas bolinhas são extremamente leves e dificilmente podem estragar os galhos da arvorezinha.

Também coloquei uns laços maiores no vaso, porque não estava querendo cobri-lo todo, e assim deu uma graça sem ficar muito carregado.

O presépio nós fizemos de biscuit ano passado, agora só coloquei ele sobre um tronco de árvore que encontrei por aí e pus também um pouco de barba de pau, além da girafinha que é artesanato de algum país africano, porque 'quem não tem cão caça com gato' e no meu caso, quem não tem vaquinhas e ovelhinhas usa girafas! Hahaha


Os enfeites do ano passado coloquei tudo dentro de um antigo aquário de beta que estava esquecido num canto. Essa idéia a Marina postou aqui esses dias e é muito fácil pra qualquer um colocar em prática.
 A mesa da cozinha e o falso aparador também ganharam toalhinhas natalinas...


E vocês o que andam fazendo pro Natal? Compartilha conosco!

5 comentários:

  1. Os enfeites dentro de um vaso..ou um enfeite de vidro já estou colocando em prática!! Achei um idéia maravilhosa!!

    Bjss queridas.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando os enfeites!Parabéns meninas.Ganhei um selinho e queria compartilhá-lo com vocês. Continuem nos inspirando, criando, criando...passe lá no meu blog para buscá-lo.
    www.arquiteturapossivel.blogspot.com
    www.ateliedasduas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas conheci o blog hoje e amei. Já tô seguindo. Enfeites de natal são tudo de bom, aliás, natal é tudo de bom. As casas ficam coloridas, alegres e as pessoas mais inspiradas, solidárias. Adoro enfeites, minha casinha já tá uma coisa de louco. Dêem uma passdinha por lá e confiram. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que estão gostando meninas...
    essa época é uma maravilha pra quem gosta de coisas para decorar a casa né?!
    Beijos e nos visitem sempre!
    Maíra

    ResponderExcluir
  5. Amei as idéias de luminárias de sizal!! Vou fazer, de certeza! :)

    ResponderExcluir

E aí?