segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nichos de caixas de abelha


(por Maíra)


No post da janelinha falei pra vocês que tinha feito outra coisa com as caixas grandes de abelha que recuperamos do fogão a lenha né?!


Como elas estavam ‘perfeitinhas’ (entenda-se: do jeito que eu queria) não precisamos fazer muita coisa. O Fer apenas colocou dois suportes por cima e um na parte de baixo de cada caixa. Teve que furar a parede e colocar parafusos com bucha.



O maior trabalho foi o de escolher as coisas que iriam para lá. Alguns livros já estava certo que viveriam ali, pois falta muito espaço para colocar os livros em casa; mas o resto foi preciso dar uma passeada para escolhê-los. Os eleitos foram: bonequinha boliviana que ganhei da Marina, disco de tecido da decoração do aniversário da mãe, vidro de conserva que serve de porta-retrato, vasinho com um calanchoê, bonecos de biscuit (tem que a gente fez e de amigos também). Ah! se você quiser ver os bonequinhos que fazemos passa lá no fololog, o link é este aqui.




Eu gostei muito do resultado, adoro essa inscrição ao lado da caixa azul. Confesso que no começo eu cheguei a pensar em pintar tudo, mas aí viraria um nicho como qualquer outro, comprado em qualquer loja e esses não, eles são únicos, fazem parte da história da família do meu marido. Pois o que mais importa numa decoração é que ela te traga lembranças e sensações boas, que ela seja a sua cara e não um mostruário de loja de móveis né?!


Primeiro tinha ficado assim

Depois colamos uma frase do Mário Quintana

Já que troquei a roupa de cama, mais uma foto, rs


2 comentários:

  1. Adorei a ideia de colocar no quarto, muito diferente e original.
    Bjs

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Lindo, poético, delicado, inspirador!
    O amis legal é o detonado da madeira, com os números gravados! Lindo demais!

    Bjsss

    ResponderExcluir

E aí?