quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Banco de jardim no estilo faça você mesmo

(por Maíra)

É isso mesmo! E pra mim foi o melhor de todos os projetos que já realizamos.

Antes - depois
 Primeiro vou contar a hitórinha né?! =) Em uma manhã indo para o trabalho, atrasados como sempre, Fernando viu numa esquina uma cadeira, olhei e achei bonita, mas não tinha como a gente parar ali, então eu falei pra ele pegar quando voltasse na hora do almoço, se ela ainda estivesse ali. E ela estava! u-hu. Porque vocês não tem ideia de como eu sempre procuro coisas abandonadas e nunca encontro nada... fiquei feliz! Mas essa não era uma cadeira inteira, ela tinha a parte da frente e das costas, como dá pra ver na foto. Esta cadeira ficou algum tempo na garagem esperando o que faríamos com ela. Enquanto isso eu estava indo nas lojas atrás de um banco de jardim. Até que um belo dia meu marido teve uma ideia genial, ele resolveu fazer o banco com algumas partes da cadeira. Quando eu entendi o que ele queria achei que ficaria muito legal, e ficou!

Começamos lixando tudo. Só conseguimos colocar esse projeto em prática porque o Fernando comprou um disco que coloca na furadeira para lixar. É super bom e dá um acabamento legal e nem é tão difícil, até eu consegui! hehehe

Pois então, depois das peças da cadeira lixadas, cortamos umas tábuas de madeira de demolição que tinha em casa. Também lixamos, mas como elas estavam pintadas com uma tinta marrom e outra azul, achei que ficaria bom deixar umas partes da tinta aparente, pra ficar bem móvel de demolição.




Depois de todas essas etapas foi a vez da montagem. O Fernando fez vários encaixes e usou parafusos grandes pra montar. Tenho um orgulho desse meu marido, ele é muito talentoso! Obrigada amor.






Para fazer o enconsto eu queria muito utilizar o antigo encosto da cadeira (este que está em cima do banco), então bolamos isso aí da próxima foto. Uma travessa inteira na parte de cima e o encosto no meio com duas madeiras saindo do meio dele. Ficou confuso, mas acho que pela foto dá para entender melhor...

E agora os braços. Não tinha nada para fazer o apoio de braço, mas isso não foi problema para meu marceneiro particular (é o marido mesmo). Ele pegou uma madeira grossa (que também pegamos nos restos de uma construção) e ele cortou com a makita, depois lixou e ficou assim, super gracinha.
Também foi feito encaixe e depois parafusado.



Foi só colocar no deck e aproveitar. Eu gostei demais do resultado. Ainda quero fazer uma pérgola pequena ali pra ficar ainda mais encantador! E os futons de tecido impermeável (que eu sei que é difícil costurar...)
Quem gostou deixa um recado aí, por favor! =)
Bom feriado pra todo mundo.


19 comentários:

  1. que banco lindo .
    tb quero fazer um aqui em casa
    tenho uma cama velha pronta para
    fazer um banco .....so falta coragem .rs
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. Ficou SUPER, adorei!!! Parabéns pela ideia, parabéns pelo marido, o meu também é bem talentoso, tipo MIL E UMA UTILIDADES, hehehehe.
    Bjos, querida. Bom feriado!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou demais da conta. Parabéns à dupla dinâmica! Olha, que já dá para abrir uma fabriqueta, hem?!
    Apareça lá no blog, tem sorteio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Demais! Parabéns!

    Vou tentar lá em casa também! Genial!

    Obrigada por compartilhar coisas tão lindas!!!

    Bjos

    Ju Alvarez

    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw>@jusalvarez

    ResponderExcluir
  5. Gente, ficou MARA! Amei!!! =)

    Serio... Vcs fizeram magica!

    http://extrememakeoverdavivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaa !!! esse seu marido é um sonho!!! kkkkk
    Como ele conseguiu fazer de um "pedaço" de cadeira esse banco lindao??? Aiii, vou mostrar isso pro meu, pra ver se ele se anima e faz muitas belezuras dessas la em casa!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MAÍRA. É REALMENTE UMA BÊNÇÃO SEU MARIDO SER ASSIM. O MEU NÃO APÓIA NEM UM POUCO MINHAS "GARIMPADAS", E AINDA ME CHAMA DE LIXEIRA HEHEHE.
    PARABÉNS SUAS RESTAURAÇÕES SÃO LINDAS

    ResponderExcluir
  8. legal! Gostei da ideia.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não sei por que, mas o blog é tão caseiro rsrsrssr. Brincadeira, gostei muito do material do blog até porque eu também costumo reaproveitar muita coisa que encontro e ao contrário do que acontece aí, onde moro às vezes os móveis ficam dias na rua sem ninguém pegar, não sei se isso é algo bom ou mal, mas enfim quero dizer que gostei do blog e das dicas e que vocês são muito talentosos. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo, também vou fazer uns banquinhos aqui em casa com madeiras de demolição.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei, apesar de que prefiro os bancos mais robustos que normalmente faço com madeira de demolição (ipê). Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. que lindo, amei, ficou perfeito, eu queria ter umas ferramentas destas aqui em casa...

    ResponderExcluir
  13. Muito Bom ...Parabens....mesmo,,,,
    Eu tambem gosto de reformar tudo o que é antigo,,,,,,tentarei aprender a reformar cadeiras.....

    ResponderExcluir
  14. NOSSA BEM LEGAL...EU TB TENHO MUITO ORGULHO DO MEU MARIDO ELE TB FAZ ESTAS GRAÇINHAS...MAS E AI VC TERMINOU O BANCO, OU NÃO FEZ OS ACENTOS?

    ResponderExcluir

E aí?