domingo, 18 de agosto de 2013

Escada com tijolos de demolição

(por Maíra)

Oie, tudo bem? Sabem que a casa chegou novamente naquele momento travado, por isso faz tempo que não passo por aqui. As coisas estão acontecendo, mas a passos lentos...
Quando eu falei pra vocês a ideia que tínhamos para o aumento da casa, a escada com tijolos de demolição era certa, né?! A ideia foi do Fernando e a colocação também foi ele que fez.
O que a gente não esperava é que seria tão difícil encontrar. Onde tinha era muito caro. Então, um dia, meu sogro soube de uma fábrica que tinha desmontado a chaminé e os tijolos estavam lá, estavam porque agora estão na minha casa! 
Para colocar o piso laminado no andar de cima era preciso que pelo menos o primeiro degrau estivesse pronto, por isso começamos a colocação de cima pra baixo.



Vou dizer que é um serviço trabalhoso. Primeiro é preciso verificar se está no nível e depois assenta os tijolos com argamassa. A massa que vai na junta é de cimento mesmo. Pra fazer o fundo do degrau o Fernando resolveu utilizar tijolos de dois furos, pois os outros são maciços. Então ele parte o tijolo em dois e utiliza as metades. Só que esta parte de cortar faz muita poeira e bagunça e muitas vezes acaba partindo.
Bem depois de encher todas as juntas é só esperar secar.
A gente vai passar um produto impermeabilizante sem brilho, só pra proteger e ficar mais fácil de limpar.



 


 

Ainda faltam os acabamentos e os três últimos degraus, que teremos que esperar tirar a parede de baixo pra poder fazer.
Ficou bacana né? Comentem aí pra eu mostrar pro marido e incentivar ele a fazer mais muitas coisas aqui pra casa!!! hahahaha

19 comentários:

  1. achei lindo demais, tá ficando ótimo, já faz anos que eu e meu marido pintamos nossa casa. já pagamos para pintar nestes 20 anos que moramos aqui 3 vezes . hoje vejo que é um dinheiro o que podemos economizar e com isto comprar tinta de melhor qualidade e ainda inventar moda. Agora temos que pinta-la novamente mas tem parede que tá muito estragada, defeito de fundação, cheia de bolhas, e tinta fofa. Já disse para o maridão: para lixar parede agora só com lixadeira elétrica, ainda mais o teto que é terrivel. Parabens ao maridão e que Deus abençoe a casa e o lar de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice, certeza que com vontade a gente consegue e às vezes o trabalho fica tão bom quanto o profissional. Lixar não é comigo tb... coisa mais chata! hahaha
      Obrigada pelo carinho, apareça sempre.
      Beijo
      Maíra

      Excluir
    2. Olá vi essas fotos fico top mesmo eu gostaria de dizer que tenho esses tijolos para venda se solver que gostaria de compra ficaria grato eles está a 60 centavos e é do grande não são iguais do depósito é dos mais antigos mesmo.desde já agradeço.

      Excluir
  2. Ficou linda a escada Maíra!!
    Fernando mandando muito bem!!!
    E a Karenina sempre uma fofa "posando" na casa nova!! Haha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Karenina agradeceu, disse que vc é uma fofa tb! =)
      Brigada florzinha, beijo

      Excluir
  3. maira querida, parabens primeiro pela paciencia em obra...estou por aqui e torcendo para que fiquei tudo lindo como sempre desejou.
    beijocas,fique em paz.
    menos frio e muito obra.
    tenha uma bela semana.
    adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo pensamento positivo Adriana.
      Ainda bem que a pior parte já passou, mas ainda tem bagunça pela frente!
      Boa semana pra vc tb. Bjão
      Maíra

      Excluir
  4. Oii, a escada esta ficando linda, depois de prontinha com o impermeabilizante vc vai ver como vai ficar chique! Parabéns!
    E amo a sua Karenina ela é muito fofa!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andressa, obrigada pelo carinho.
      Não vejo a hora de finalizar a escada e tudo que falta!
      Beijoca
      Maíra

      Excluir
  5. Q linda q sua escada esta ficando =) adorei seu blog, vou te seguir hehehehe
    beijosss, estarei sempre acompanhando =)

    Danyzinha
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou sim. Adoro acabamentos que saem do convencional!

    ResponderExcluir
  7. Oii é claro q ficou lindo!! e parabens ao maridão pelo capricho e boa vontae em por a mao na massa..é um trabalho minucioso e cnaativo pq tudo tem q nivelar..quantidade de massa propocional se n fica um em cima eoutro em baixo todo torto..sei bem como é parabensssss!! ficou linda e chic..adorri!! bjaoo otimo findi

    ResponderExcluir
  8. Posso copiar? Achei no meu terreno uns tijolos 2 furos e estou tentada em fazer ... mando fotos quando ficar pronto... pois os meus terei que lavar kkkkkk pqna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que pode copiar! Tenho o blog pq acho q boas ideias devem ser copiadas, a maioria dos meus projetinhos é assim.
      Os nossos tijolos tb estavam sujos e lavamos com a vap, é bem mais fácil!
      E manda as fotos quando terminar!
      Bjão

      Excluir
  9. Obrigada meninas pelos elogios, assim a gente fica mais feliz pra continuar com tudo que falta!
    Beijão
    Maíra

    ResponderExcluir
  10. linda essa escada de os parabéns para ele... Mah !!

    ResponderExcluir
  11. Ficou showwww...Deus que lhe dê saúde para desfrutar dessas maravilhas que você está fazendo em sua casa...vá em frente! Você está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua escada!eu estou com problemão com uma escada aqui na minha casa ela ficou com 13 degraus de 20 por 25 um patamar de 80 na porta outro no portão mas ela mi da uma dor nas pernas o meu pedreiro falou q nao pode deixa o degraus com 17 pq ia da mas degras eu ia perde o patamar do portão ela vai para no meio da porta da cozinha obg mi da uma dica pra este problema obg bjbj

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana, parabéns vou fazer na minha casa. Ficou showw

    ResponderExcluir

E aí?