segunda-feira, 29 de junho de 2015

Como transformar uma cortina

Olá pessoal,

Essa ideia continua sendo algo pro quarto do bebê, mas você pode usar pra qualquer cômodo aí da sua casa.
É simples, eu tinha uma cortina que não combinava mais com o ambiente, mas também não queria trocá-la, o que fazer? Reformar!

Eu já postei o passo a passo de como fiz a cortina aqui.
Agora vou mostrar a transformação. Como vcs já viram em vários posts, o quartinho da Cecília tem móveis brancos, paredes creme e uma delas azul claro com nuvens. Tudo muito clarinho. Se eu deixasse a cortina como estava ia ficar muito sem graça, mas se eu fizesse outra muito colorida ia ficar 'over' demais! Aí a ideia que salvou a semana foi fazer uma barra de tecido colorido na mesma cortina. Como ela era bem discretinha, tasquei um coloridão mesmo e de cor que ainda não tinha no ambiente, o verde.
A largura desse tecido verde não dava a largura da cortina, por isso tive que fazer uma emenda. Tentei deixar o desenho bem certinho, acho que até consegui. Depois que costurei a emenda fiz uma borda em toda a faixa, que ficou com 30 cm de altura e 230 cm de largura.
Isso feito, é preciso prender a faixa colorida na cortina e passar uma costura por toda volta. E depois instalá-la no varão.

Achei que ficou bem legal, pois deu um colorido sem exagero e uma boa alegrada né?!
E esse tecido é lindo né? Marido falou que é o tecido mais bonito que já comprei. =)

Um comentário:

  1. Está ficando tudo lindo!
    Conheci seu blog há pouco tempo e acho sua casa linda!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

E aí?