segunda-feira, 6 de julho de 2015

Como economizar na montagem do quarto do bebê

Olá pessoal, tudo bem?
Continuamos na saga do quartinho da bebê mais fofa =)
Primeiramente, quero avisar q sou mãe de primeira viagem, então pode ser q algumas coisas não sejam como o planejado, mas a gente tá tentando.
Como eu sou bem inexperiente, comecei a pesquisar e ler muito sobre o assunto. Desde o começo uma coisa que percebi é que falam que a gente vai precisar de um milhão de coisas, mas as mães sempre falam que é coisa demais. 
Uma coisa que eu fiz pra economizar foi aproveitar tudo que eu já tinha m casa pra montar o quarto. Não tínhamos móveis que desse para aproveitar como berço ou poltrona, mas outras coisas deram. Como a mesinha de apoio para a poltrona de amamentação. É uma mesinha bem antiga, era da vó do meu marido. Demos uma reformadinha básica e colocamos no quarto. O abajur já tinha em casa e a moringa também. 
 
 Outra coisa que reaproveitamos foi o caixotinho. Sabe aquelas bandejas com potinhos para pôr as coisas do bebê? Então, não fazem muito a minha cabeça, por isso procurei uma alternativa. O caixote ganhei de aniversário e ele é lindo e ainda por cima de passarinhos, que é o tema do quarto.  Só tive que comprar a garrafa térmica e deu um trabalho encontrar do jeito que queria, porque tinha que ser pequena e de apertar em cima... O potinho para o algodão é de matrioskas que eu tinha em casa e nunca havia usado. O álcool em gel ganhei no chá de bebê.

Outra coisa que ajuda a economizar é comprar coisas usadas. Essas coisas de bebê se usa muito pouco, então as coisas usadas são bem pouco usadas. A gente comprou o carrinho com bebê conforto, a poltrona de amamentação, a banheira e a babá eletrônica de segunda mão. Mas tudo novinho, que ninguém diz que é usado, não que eu me importe se alguém reparar. Acho importante comprar coisas usadas por causa da economia, mas muito mais por causa do meio ambiente. 
A terceira ideia é botar a mão na massa! E vocês sabem que aqui em casa essa é uma máxima, né?!
Bem, pro quartinho fizemos a pintura da parede de nuvens, os nichos de casinha, o móbile de passarinho e reformei a cortina
O cestinho de roupa eu fiz uma miniatura daquele que fiz pro nosso banheiro. E a luminária compramos as bolas e fizemos a instalação. (É só clicar nos links para ver o passo-a-passo de cada um).
Também fizemos em casa o berço de acoplar na cama de casal. Em breve faço um post sobre.
 Além disso, fiz outras coisinhas como trocador de fraldas  portátil, algumas roupinhas, fraldinhas de boca...
Pra ser bem sincera, de roupa eu comprei pouca coisa, a gente ganha muitas roupinhas, acho legal deixar pra comprar mais no final, ver o que tá faltando e comprar. 
Fraldas comprei daquelas reutilizáveis e ganhei as descartáveis no chá de bebê.
Uma coisa em que não economizamos foi nos móveis do quartinho. Quando eu vi a qualidade dos móveis mais baratinhos resolvi que valia a pena investir um pouco mais. Ainda mais porque o berço vira caminha, o guarda roupa é grande, então poderemos utilizar por muito tempo ainda, tanto pra Cecília, quanto se resolvermos ter outro filho.

Bem, espero que ajude você a conseguir economizar um pouquinho, porque é uma época que a gente gasta bastante né?E agora falta pouco pessoal! :o
Tão vendo a malinha azul em cima da cômoda? É a malinha pra maternidade da Ceci que já tá pronta!


4 comentários:

  1. Que fofo, lindo o quartinho. amei cada detalhe. Parabenss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma, q bom q gostou. Fizemos tudo com tanto carinho...
      bjim

      Excluir
  2. Que delícia! Ficou lindo!
    Saudades da minha pequena dessa época de bebê, passa tão rápido!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada. Imagino que deve passar super rápido mesmo, vou tentar aproveitar o máximo.
      bjo

      Excluir

E aí?