quarta-feira, 19 de maio de 2010

O novo luxo

O post que vou reproduzir a seguir é do blog Casa da Chris. Assim, além de trazer um texto lindíssimo, que retrata o que eu e a Maíra pensamos (tenho certeza de que ela concorda!), nossos leitores têm a dica de um novo blog pra visitar.
Um dia teremos uma seção de "escritores convidados" aqui no blog mas, enquanto não temos, reproduzimos o que vemos por aí e gostamos. Assim também se faz um blog! Não deixem de conferir o Casa da Chris, que é um blog extremamente legal.


O novo luxo

Hora de falar do que é realmente luxuoso em território doméstico. Não vou fazer um lista de itens de consumo, mas sim de atitudes. Uma casa bacana inclui pequenos prazeres que só um habitante luxuoso pode conferir aos ambientes. Portanto, luxo é dormir em uma cama gostosa, com lençóis perfumados com lavanda. É o cheirinho de sol nas toalhas de banho, o perfume de limpeza depois de um dia de faxina selvagem. É ter almofadas gostosas para se aconchegar no final de um dia estafante. É a luz indireta baixando a bola de quem chega da rua e o cheirinho de torrada com manteiga na hora de acordar. Luxo é ter uma casa que se pareça com você e não com a do ambiente da mostra de decoração mais glamourosa do planeta. Luxo é o que todo mundo busca, mas poucos conseguem sem olhar pra dentro de si. É ter uma pitada de verde, o barulho de um bichinho por perto, criança correndo no jardim. Luxo é ser você mesma e dividir o que você gosta com seus queridos. É bater um bolo de fubá para uma visita que pode aparecer para compartilhar, em seus próprios domínios, o luxo que ela tanto almeja. O luxo das simplicidades máximas, feitas com capricho e braços fortes para apertar gostoso quem precisa muito e quem nem sabe que precisa de abraço. Luxo é ter uma horinha do dia para ler, outra para fazer cafuné no namorado, no marido, no filho, na avó, no bichinho de estimação e mais uma extra para olhar para própria casa com olhos amorosos. Identificar o que você já conquistou e o fazer planos para os próximos passos. Não como na propaganda do banco que realiza seu sonhos, mas como na sua vida real - sempre a melhor inspiração entre tantas que tentam nos bombardear no dia-a-dia, no intervalo da novela ou do jogo de futebol. É em busca desse luxo que escrevo este site e que também vivo a minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?