sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Imagens

(por Marina)

Há tempos tinha visto no Casa e Jardim uma galeria de fotos de imagens em casa. Imagens de santos, orixás, budas.. Imagens para proteção, para enfeite, para boas energias.

Eu, não quis imagens na minha casa e saí espalhando pela família que se eu ganhasse qualquer imagem de santo ia dar pro bingo da igreja. Principalmente porque fui criada no catolicismo, mas hoje discordo de algumas ideias e tenho estudado um pouco sobre o budismo. Mas isso não importa, uma vez que pra gente ser feliz e não fazer mal pra ninguém nem pro meio ambiente não precisamos de religião, né? Cada um com as suas convicções.

Não importa qual a crença religiosa, há pessoas que gostam de ter imagens. E olhando essas imagens de gente que colocou as imagens em lugares de destaque, me deu até uma invejinha de tanta fé. E de tanto bom gosto.

É bonito ver o sincretismo religioso do povo brasileiro.

Aqui embaixo, a Iemanjá sozinha rouba a cena. E faz todo o sentido.



Olha que ideia legal: copos americanos com velas e santinhos. Não acendam as velas, tá?


Gostando ou não, não dá pra negar que relicários são a cara do Brasil, né? E vocês, têm algum protetor?

2 comentários:

  1. oie!!!
    eu sou católica e adoro santinhos, aqui em casa tenho um Santo Antonio, que me socorre e decora minha casa tb e um relicário com N. Sra da Penha, mas meu marido não tem uma relião definida, simpatiza tb com o budismos, ai temos um Ganesha...
    Na casa de uma amiga, mesmo católica, ela fez uma decoração indiana meio rústica (se é q essa é a definição, rsss!) e tem um buda enorrrrrme na sala, ele é de madeira talhado com quase 1 mestro, a coisa mais linda!!!!
    viva a diversidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Aqui em casa tbm temos nosso cantinho religioso! Não tem mto estilo, mas tem mta fé! Com N. Sra. de Fátima, Santa Edwiges e N. Sra do Sagrado Coração de Jesus!

    Mas ainda falta alguns!!

    ResponderExcluir

E aí?