quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O poder da fotografia

(por Marina)

Há muito tempo atrás, quando comecei a surtar vendo blogs e sites de decoração, li em algum lugar alguém dizendo assim: "Para saber se a sua decoração ficou legal, tire uma foto". O que está por trás disso, acho, é que nossos olhos se acostumam a olhar coisas lindas em 2d, ou seja, em fotos, e não na vida real. Por isso a gente acha sempre que o que tá na revista ficou mais bonito do que na nossa casa.

Hoje naveguei o dia todo em busca de inspirações pra postar, mas tava nessa questão o meu pensamento. E aí, no maravilhoso Ohdeedoh, eu me deparo com isso: um simples antes e depois de um quarto de criança. Mas olha a qualidade da primeira foto:


E agora, olha a mágica da segunda:

A ideia do post era mostrar o poder da pintura, mas eu acho que 80% é o contraste entre as fotos. Olha como a mesma caminha está privilegiada na foto, centralizada, mais iluminada... Quando for decorar a sua casa, usa esse truque: bate uma foto e vê se te agrada.

3 comentários:

  1. Meninas, também sou uma viciada em blogs de decoração, ainda depois que resolvi ter a minha propria casinha, há cerca de 4 meses. Descobri o blog de vocês por acaso, nessa gostosa mania blogueira de dar crédito aos achados legais dos outros blogs! Me apaixonei e aproveitei gostosas horas do dia lendo o blog de vocês do começo ao fim!! Deu até uma tristezinha quando o botaozinho de "postagens antigas" esgotou! Mas fico feliz de ter encontrado vocês que, assim como eu, têm a grana curta, mas o carinho maior do mundo pra deixar a casinha com a nossa cara! Bom, meninas é isso! Eu tbm tenho tanta historia da minha casinha pra dividir que acho que vou montar um blog rssss! Assim que conseguir tirar fotos do meu cafofo, divido com vocês!! Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. cor é tudo neh e essa ficou linda! eh verdade qdo a gente fotografa a gente tem uma outra visão! adoro fotograr, rs!
    um beijo doce e apareca nas abobrinhas!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!!!

    Saudades de vcs...apareçam lá no blog....

    Queridas, amei este post...amei a cor da parede e as dicas de como ver a decor da nossa casinha!

    Um beijo grande e fiquem com Deus

    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?