terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brincadeira coletiva

(por Marina)

A Ana Medeiros (de quem eu sou fã incondicional, amo, adoro, mas não sou correspondida) propôs no blog dela uma brincadeirinha que eu aceitei: elencar 5 objetos da nossa casa que são motivo de orgulho e amor do tamanho do mundo e um que é a nossa vergonhinha. O objetivo é só se divertir mesmo e compartilhar detalhes da nossa casinha.

Foi muito difícil deixar alguns objetos amados de lado, mas lá vão meus 5.

1-Estante de livros: Essa estante é de ferro e estava jogada na casa do avô do meu marido, com produtos de lavanderia dentro. A pobrezinha estava toda enferrujada. Meu marido se compadeceu, trocou ela por um armário velho (bem parecido com o que eu tenho na cozinha, que eu coloquei o contact, lembram?) e meu tio a restaurou. Muitas pessoas chegam aqui e comentam o quanto gostam dela. Meu orgulho decorativo número 1!

2- Saboneteira - Ganhei da minha mãe, não faz nem um mês, mas juro que mato o indivíduo que vier me dizendo "Ah, desculpa, quebrei". Por isso ela nem cumpre sua função com dignidade: virou objeto decorativo mesmo, sem sabonete nem nada, dentro do nicho que tenho no lavabo. Minha mãe escolheu a dedo e até agora me impressiono com o bom gosto dela. (Beijo, mãe!)

3- Jogo de copos Ilha Bela - Ganhei de presente de casamento de uma madrinha um joguinho com 6 copos. Quando 2 quebraram, entrei em parafuso, fui nas Casas Pernambucanas e comprei mais 12. Isso mesmo: agora eu tenho 18 copos iguais, estocados aqui em casa, pra que eles nunca acabem.

4 - Rack - Eu também ganhei esse rack de presente de casamento e reformei com as minhas próprias mãos (e as da minha irmã que tá na França - sim, eu sei que vocês já sabem!). Ele é meu orgulho por ter sido algo que eu mesma fiz e que, apesar de eu pensar até hoje que tecido branco não foi exatamente uma ideia de gênio, eu gostei do resultado final.

5 - Luminária marroquina - Que, como eu contei no último post, comprei na Etna, paguei os olhos da cara mas já era sonhinho de consumo há um tempo. Então quero aproveitar essa belezinha por um tempo.

Ah, claro, ainda tem que postar a vergonhinha, né? Quem já lê o blog deve saber que, de tudo o que eu tenho na minha casa, o que eu menos gosto é da cor e do formato da minha estante da sala. E além disso ela é uma vergonha porque tá sempre bagunçada, a coitadinha. Eu tinha prometido que nunca ia mostrá-la, mas essa é uma causa nobre.
Se você achou isso legal, a Lu, do Interior do Design, fez o dela também. E, claro, o da Ana Medeiros.

5 comentários:

  1. Que legal, amei seus objetos rsrs.
    BJ

    ResponderExcluir
  2. essa estante vergoinha tem jeito! e mt facil poxa vida!
    q tal uma cor nela, mude os puxadores e também mudando os objetos q tem nela vai dar outra cara!!! vc é cheia de ideias! até a luminaria marroquina vai dar uma vida na estante!!
    Por sinal eu tenho uma também!
    vamos aguardar a reforma da estante aqui tá!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Marina, adorei sua estante azul e a saboneteira! Ela é um luxo só! Pode pedir para sua mãe compartilhar a fonte! Obrigada pela menção.
    Bj
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e seu blog, já estou seguindo, se quizer me visitar será bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina. Adorei!!!

    Vou entrar na brincadeira também.
    Amanhã o post ta lá.

    Beijos.

    Gi
    http://gbazani.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?