segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O jardim que se faz aos poucos

(por Marina)

Um exercício zen da minha vida é o meu marido. Enquanto eu decido que quero tudo pra ontem, ele me ensina que a gente tem que ter paciência e esperar. Jardinagem é muito isso: você planta e cuida. A planta decide quando ela vai florir e quanto tempo ela vai ficar no seu jardim.

Pedras, todas, coletadas de rio.
As pedras a gente coletou em várias vezes. A muda do centro é uma que a vó chama de Santa Bárbara, mas é essa aqui, ó. As outras dos cantos são Strelitzias. Vão crescer um dia!
Isso também vai ficar lindo quando crescer.
 Essa bordadura (sim, é o termo técnico, Anna Carolina!) se chama grama preta. É outra coisa que eu, com restrições orçamentárias, comprei pouco. Aí, peguei cada uma e fiz mudinhas. Estou esperando que cresça também.
Funcionárias, aquela suculenta enorme linda que eu não sei o nome, e as moreias ao fundo.
Ganhei as mudas daquela suculenta enorme (como ela se chama?) da mãe de uma grande amiga minha. Aí eu li na revista Minha Casa (não tem online a matéria, que peninha!) que algumas suculentas servem como forração, apesar de não suportarem pisoteio. Não suportam pisoteio? Oremos!
Elas vão se espalhar. Aguarde!

Essa é a vista geral.
É por isso que, mesmo tendo começado o meu jardim pouco depois da Maíra, ele ainda não tá pronto. Porque eu poderia ter comprado tudo pronto, eu poderia ter gastado três mil reais pra deixar ele como eu sonhava (não que a Maíra tenha feito isso, hein, não é isso que eu to falando!), mas não. Eu estou exercitando a paciência (hehehehe)

E tô achando que tá bonito! Na primavera tava mais florido, mas fazer o quê?

4 comentários:

  1. Adorei seu jardim, eu também fiz o meu + ou - assim a diferença é que como moro em casa alugada, monto ele com mudas doada, agora já estou em processo de transferir minhas plantas para vasos, que quando mudar-me vão compor o novo jardim....adoro essa transformação de jardim e pessoal pois temos que aprender a "esperar".
    Tenham uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Está ficando lindo!!! Ainda vou ter uma casa com quintal para plantar também... por enquanto estamos no apartamento e aí não temos espaço meeesmo.

    Vou colocar no meu blog um post especial com fotos da casa de uma amiga do Sul de Minas que tem um quintal cheio de flores, que com certeza você irá amar!

    Assim que postar eu te aviso.

    Um abraço!!!

    Pri Vilela

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu amo jardim, e quando mudar pra uma casa quero um...já que no ap as plantinhas morrem.

    E pode ter certeza aos poucos o seu jardim ficará mais lindo ainda e duradouro...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto empenho. Todo um jardim desses pra cuidar. E eu que nem dou conta daquelas 2 arvorezinhas que tem lá na consuelo hahahaha.
    Mas eu comprei esses tempos um pé de laranjinha (?) e plantei sozinha num vaso (que é preu levar comigo quando tiver meu canto). Me senti muito importante (apesar de ter sofrido haha) pq fiz tudo sozinha! E descobri esses dias como fazer mudinhas da pimenteira que tem lá na consuelo. Se quiserem eu doo. :)

    ResponderExcluir

E aí?