sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Móveis antigos

(por Maíra)

Gente, minha sogra está numa espécie de mudança de casa e alguns móveis dela sobraram... Aí eu e marido que somos bem espertinhos garimpamos as coisas mais legais para nós.

Ainda temos que restaurar muita coisa, mas já dá pra vocês terem uma ideia:

Criado mudo que foi do marido quando ele era criança (percebe-se pelos adesivos)


Mesinha da vó dele (super design)


Balcão da cozinha


O único problema com esse balcão é que não combina com a nossa cozinha... Aí estou pensando em colocar papel contact mesmo, vocês acham que vai dar certo? Ah! e vou trocar os puxadores também.

Agora tem mais uma coisa que chegou em casa antes de ontem. Como esses dias mostrei as louças da vovó que herdei hoje eu mostro o móvel da biblioteca do meu avô! Ela estava rolando na casa da minha tia (na garagem imaginem) e não sabiam o que fazer, aí minha mãe que me conhece bem perguntou se eu queria. A resposta certeza que todo mundo sabe né?! Agora precisamos passar um produto contra cupim e colocar os puxadores. Nossa, eu olho pra ela e lembro bem direitinho do lugar que ela ficava no corredor daquela casa que não existe mais, mas eu fui tantas e tantas vezes quando criança... consigo até o ouvir o rangido do piso de madeira... Ai gente que saudades...



Bom restinho de semana pra todo mundo!

15 comentários:

  1. Má do céu, que sonho!!

    Herdar móveis antigos é o meu sonho, sabe fica aquele gostinho da história dos nossos antepassados, sem dizer no amor e carinho né. Eu estou ansiosa para restaurar uma máquina de costura dos meus pais...só não tenho espaço aqui em casa.

    Amiga eu amei todos os móveis herdados, mas meu preferido foi a sua nova "Cristaleira", vai ficar linda!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Maíra que sonho.... eu amei cada presente que ganhou, parabéns!!! Aguardarei para ver as restaurações que virão, Bjos

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda!!! E que dó por contact naquele azul..

    ResponderExcluir
  4. Oi Maíra! Também sou super fã de restaurar os móveis antigos. Aqui em casa, tenho vários da vó e da bisa.... Acho que vc deveria colocar o vinil autoadesivo ao invés do contact. É um material melhor, mais fácil de aplicar e não encolhe com o tempo.

    Agora fiquei imaginando esse móvel da biblioteca do seu vô como uma cristaleira... Ia ficar tão tão tãooo lindooo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Maíra, adorei todos os móveis em especial a mesinha, se não tiver lugar aí manda ela para minha casa que dou um jeito....rsrs.
    Então, já estou na cidade, ainda perdida no meu de caixas e entulhos tentando fazer um elefante caber numa caixa de fósforo.....rsrs Mas estou adorando a cidade como um todo.
    Abraços
    http://euseivoucontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aiii eu n mmudaria o movel de cozinha!! sei q esse azul geraldeira pode sre ate meio cafona!! mas é taoooo original!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este azul, a mesa de centro e o armário com porta de vidro são tudo de bom.
    Tô garimpando aqui na cidade pra ver se acho um igual para colocar em meu ateliê.
    Mulé sortuda cabra da peste, sô.
    Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Ai meninas, vcs estão quase me convencendo a deixar esse azul mesmo... hehehe
    Pensei em usar o móvel da biblioteca como cristaleira, o prblema é que não tenho mais espaço na cozinha e ainda não temos sala de jantar, portanto, pelo menos agora ele terá q servir como armário mesmo.
    Obrigada pelo carinho fofas.
    Bjo
    Maíra

    ResponderExcluir
  9. Tô com MUITA inveja de vc neste momento!!

    Não sei de onde vem minha paixão por móveis antigos, só sei que preferiria ganhar de presente alguns desses que vc ganhou do que um monte de coisa da TokStok! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por móveis antigos! convido vc a conhecer minha casinha www.casadazi.blogspot.com
    bjs Zí
    já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  11. Olá.......eu tenho a penteadeira que faz par com esse criado.. estou pintando e vou ver se minha neta vai gostar para permanecer na familia.
    Espero ver esses moveis lindos... sucesso!

    Tenho Orkut, meu nome é Regina Lopes e sou de Jacarei

    ResponderExcluir
  12. Olá linda !

    Seu blog é muito bonito , recheado de assuntos interessantes , gostei muito .
    Amei os seus móveis , o balcão é tudo de bom , alias todos são super charmosos !
    Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijão no coração e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  13. Amiga
    Se este móvel de cozinha fosse meu, eu colocaria na sala.
    Retiraria duas gavetas. Preservaria a primeira.
    Pintaria na cor beringela metálico e colocaria na sala de tv.
    Pintaria as duas gavetas e penduraria sobre o movel com pequenos mimos.
    E no espaço que tirei as gavetas colocaria pequenos enfeites como essas gaiolinhas brancas que estão usando muito na decoração atualmente.
    Bom uso. Tenho certeza que vc acha um jeito bonito de usá-lo.
    Bjs
    Cil

    ResponderExcluir
  14. Ei tudo bem? ADOREI seu blog, principalmente a parte dos moveis antigos, adoooro, serei sua seguidora, adoraria que vc desse uma olhadinha no meu blog tambem, espero que goste dos meus trabalhos um grande beijo e parabens.
    gerusa - www.bonekinhadelata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha muito legal reciclar, amo fazer isto. Há um ano ganhei um movel e ele está bem gasto eu queria colocar contact nele. Quero saber de vc se na hora da limpeza não fica manchado. Espero ver as restaurações que vc fará com eles. bjos Rose Nogueira

    ResponderExcluir

E aí?