segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Relógio de parede

(por Maíra)

Bom dia queridos,

O meu relógio da cozinha quebrou. Eu ganhei ele da mamãe, pouco depois de mudar pra minha casa e o finado relógio não tem mais jeito de funcionar.
Eu juro que desta vez eu fui nas lojas atrás de um relógio legal pra comprar (eu ia mesmo comprar) mas não achei nada do jeito e do preço que eu queria. Aí, sabe aquele bicho-carpinteiro que baixa na gente? Pois então, mais uma vez ele se instalou em mim. É claro que denovo contei com a ajuda mais que essencial do Fernando (que é muito mais talentoso que eu na hora de colocar as engenhocas pra funcionar).
Escolhi dois modelos que eu achei na internet a coisa mais linda do mundo e que seriam possíveis de executar, discuti com o marido qual seria melhor e este é o que melhor combinaria com a cozinha (por motivos óbvios né?!).
Então vamos a como ele foi feito.
Fer foi na fábrica de cuia de um amigo e fez o disco de alumínio; acabei comprando talheres baratinhos, pois não consegui que fizessem doação de talheres antigos para mim... snif! As engrenagens de relógio, os ponteiros e a base vieram de um outro quebradinho.
A montagem:



Desse relógio que tiramos a base na qual colamos os talheres








Colamos o disco na base com cola vinil, porque marido tinha aqui, mas também dé certo com cola silicone

E ficou assim:





Agora tenho outras ideias pra colocar em prática nesta parede que eu não gosto de jeito nenhum. Ah! Bom momento pra pedir sugestões pra vocês. Eu queria colocar um papel de parede sobre o azulejo, mas não sei se dá certo. Alguém já fez, conhece alguém que já fez, como fica?

As outras ideias que eu tive para esta parede são assunto para um próximo post.

Beijinho

15 comentários:

  1. Obaa primeira....Gente arrasou, parabéns, uma obra prima digna de estilistas famosos. Amei.

    Está na minha lista de futuros projetos um relógio pra cozinha, vi um em cabaça acho que farei ele.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Menina eu adoreiiii!!! Que maravilha!!!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menina! Mas ficou MUITO bacana!! tudo a ver com a cozinha e deve ser fácil manter limpo...muito show!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ficou genial!!! o meu relogio da cozinha eh tao feionho!! acho q vou me inspirar no seu hein!!!

    ResponderExcluir
  5. oI

    Adorei seu relógio novo, super moderno!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Amei o relógio, quero fazer um pra mim.
    E sobre os azulejos, já viu o post de hoje do casa de colorir??? Vc vai gostar
    Viviane
    Três Lagoas - MS

    ResponderExcluir
  7. Que tal que lindo Ma!! Ah se re-conheco a criatividade do Fernando e a inquietacao sua.. resulta numa peca de arte!

    ResponderExcluir
  8. Gente, sem falsa modéstia, achei mesmo que vocês iriam gostar! hahahaha
    É porque fica estiloso e não é difícil de fazer, né?!
    Obrigada a todas pelos recadinhos fofos. Adoro!

    Beijos

    Maíra

    ResponderExcluir
  9. Não sei se você já resolveu a pendenga da decoração dos azulejos, mas saiu uma matéria no globo dessa semana dando idéias de como dar uma renovada nos azuleijos usando adesivos. Não sei se você viu, mas se não dá uma olhada: http://migre.me/41NNw
    com sua criatividade tenho certeza que vai dar super certo!

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo!!! A minha perturbação com a falta de tempo que se instalou na minha vida + este seu post me inspiraram nesta questão de relógios personalizados.
    Amanhã vou postar alguns que achei na net, depois passa "lá em casa" pra ver!

    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  11. Maíra, inspirada por você, veja lá no meu blog... http://laemcasa-ehassim.blogspot.com/2011/03/relogios-criativos.html

    beijos

    Pri Vilela

    ResponderExcluir
  12. Ficou joia...
    vc só trocou a posição de um garfo u uma faca...

    ResponderExcluir
  13. Colocamos no durepox um arame para poder pendurar ;)

    ResponderExcluir

E aí?