quinta-feira, 3 de março de 2011

Reaproveitar

(por Marina)

Uma boa parcela das pessoas que votaram naquela enquete que eu fiz há mil anos atrás me contaram que o seu crime ecológico é jogar fora o que ainda poderia ser aproveitado. Gente... Quequéisso? Dependendo do que é que você está jogando fora, tem gente que poderia precisar, hein? Que feeeeeio.

Mas, na verdade, eu acho que gente como eu acaba pensando que poderia aproveitar quase tudo aquilo que os outros consideram como lixo. E uma das ideias que eu mais quero fazer na minha casa é essa:



Eu tinha visto isso no programa Casa Brasileira, do GNT (mentira que eu vi na TV, eu vi na internet mesmo) e pensei: "Que coisa mais linda minha gente vamo vamo copiar?". Eu que adoro garrafinha de leite de coco, só precisei mesmo comprar uns potinhos de tinta vitral.

Não fiz fotos do passo-a-passo porque sou ansiosa. Mas vai por mim: derrama um tanto considerável de tinta dento e vai girando, girando, até que ela cubra tudo. Depois coloca pra escorrer de cabeça pra baixo e pronto. De um dia pro outro tá pronto.


O mais legal é que as cores se misturam, então basta comprar 3 cores (primárias) e ser feliz. Reaproveita, gente!

6 comentários:

  1. Eu tenho vários vidros de leite de coco aqui em casa, já até comprei o verniz vitral pra pintar mas achei que fosse com esponja (segunda um pap que li) e como não deu certo desisti....Mas agora vou tentar desta forma.

    obrigada
    Beijos
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Ellen, é muito mais simples. (Na verdade, eu que nunca tinha visto um PAP...)
    Beijo, Marina.

    ResponderExcluir
  3. Vi na casa de uma amiga essa idéia e adorei...
    Agora estou atrás de receitas com leite de côco! hahahha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. adorei!!!!
    acho q ate se pintar com tinta normal tipo jet fosco e iintercalar com as vitrais ficaria legal!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina

    Eu já estou colecionando umas garrafinhas destas e amei a ideia de pinta-las, agora só tem um probleminha, rsrsr, acabaram meus espaços de onde deixa-las expostas, sniff sniff.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Uma graça !
    Amei o blog Parabéns!
    to te seguindo ...

    ResponderExcluir

E aí?